quinta-feira, 23 de junho de 2011

Preparativos do Paysandu para a grande final

A história, a tradição e força da torcida dão ao Paysandu o rótulo de time grande em diversas situações, principalmente quando o Papão disputa uma final de campeonato contra uma equipe ainda sem destaque no cenário do futebol nacional. Para a decisão do Parazão 2011, contra o Independente, os próprios jogadores admitem o óbvio: que o time alvi-celeste é a equipe grande da disputa, mas eles não se esquecem de respeitar o adversário do próximo domingo (26).

O atacante Mendes relembra uma história curiosa. Em 2006, quando atuava no futebol baiano, o jogador viveu uma situação semelhante à atual, mas o desfecho daquele campeonato ele prefere esquecer. “Eu tive um exemplo jogando pelo Vitória contra o Colo-Colo de Ilhéus. Nós perdemos o título dentro do Barradão, quando achávamos que, pelo jogo ser em casa, já estava tudo ganho, porque tínhamos vencido a primeira, mas no final perdemos o campeonato”, revela.

Para que a história não se repita com as cores do Paysandu, Mendes avisa que o time precisa ter atenção. “Eu não quero passar por isso novamente, quero ser campeão, mas para isso a gente tem de trabalhar bastante, porque a equipe do Independente tem qualidade”.

O lateral direito Sidny é outro jogador experiente que também já disputou um título contra um time de menor porte. “Eu vivi uma situação parecida no Campeonato Pernambucano, pelo Náutico contra uma equipe lá do interior. Então, eu sei o quanto é difícil, porque os times do interior dão a vida quando chegam a uma decisão. É complicado”, conta o lateral.

DETALHE

Além do título, também está em jogo a história do Campeonato Paraense, que em 99 edições jamais teve uma equipe do interior no lugar mais alto do pódio.

**Fonte Diário do Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário