quinta-feira, 2 de agosto de 2012

A ordem é vencer a todo custo fora de casa


Na partida contra o Águia de Marabá, o Paysandu Sport Club demonstrou uma enorme dificuldade de furar o bloqueio marabaense. Os jogadores com a missão de alimentar os atacantes não conseguiam fazer o jogo fluir, carregando a bola em demasia, assim acabavam facilmente marcados pelo adversário.
Por isso, o treinador Roberval Davino vem tentando arranjar outro esquema que possa corrigir a falta de criatividade da equipe no meio campo. Na semana que antecedeu a partida contra o Azulão, Davino ensaiou um 4-4-2, porém hesitou e entrou no seu seguro 3-5-2. Agora a tentativa é no sistema 4-5-1, com mudanças importantes no time.
Sem Thiago Costa e Kiros, que foram poupados por sentirem dores musculares, e Fabinho, que tem uma contratura muscular no posterior da coxa direita, Davino remanejou o lateral Régis para a direita, posição de origem e pôs o zagueiro Pablo na esquerda. No meio de campo, Vanderson entra no lugar de Fabinho, Ricardo Capanema e Alex William entram no time após lesão e Yago Pikachu vira meia-direita. Thiago Potiguar foi o único atacante neste sistema.
Para Pikachu, que é lateral, mas vem atuando como ala, e até mesmo como um ponta-direita; jogar em mais uma posição nova precisa de um tempo para a adaptação. “Tenho que treinar né? A minha origem é lateral mesmo, mas isso vai do treinador e vamos esperar o que ele vai decidir durante a semana”, diz Yago, acreditando que Roberval Davino ainda não encontrou o sistema certo. “O que ele está fazendo é para adaptar o time no novo sistema de jogo que está tentando colocar para a gente. Mas ainda tem o resto da semana todinho para ele decidir o que quer mesmo, se vai continuar com os três zagueiros ou se vai voltar para o 4-4-2”, conclui. 
**Fonte Diario do Pará/Bola

Nenhum comentário:

Postar um comentário