sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Bicolores fazem contas visando classificação à próxima fase


Nas 18 rodadas da primeira fase da Série C, os bicolores se organizaram para chegar aos 30 pontos e assim, na matemática deles, assegurar a vaga para a fase seguinte. O time paraense tem oito em cinco jogos, tendo que vencer para manter-se na média estipulada. É o que explica o zagueiro Marcus Vinícius. "Dentro do nosso objetivo é a vitória que nos interessa. Se fizermos dez pontos em seis jogos vamos nos classificar no final. Nos encontramos com oito e se empatarmos não chegamos ao nosso objetivo. Mas vamos jogar fora de casa e em casos assim empates são bem vindos", comentou o capitão bicolor.

O site de estatísticas esportivas Chance de Gol (chancedegol.uol.com.br) prevê que de 29 pontos para cima a possibilidade de ir para a segunda fase é enorme. O time que chegar a 29 pontos terá 90% de chances de seguir adiante. Os 30 pretendidos pelos alviazuis dão 96,9% de chances. No site, o Paysandu (80,8%) está atrás apenas do Fortaleza-CE (94,4%) como o mais cotado para ir à segunda fase.

Mas o que os bicolores mostram-se preocupados é com o adversário do final de semana. Lanterna com apenas um ponto em cinco jogos, o Treze-PB vai querer chegar à primeira vitória no domingo. O Chance de Gol dá apenas 26,5% de chance de vitória do time da casa, com 27,9% para o empate e 45,7% para o Papão. Mesmo pegando o último colocado, a ordem na Curuzu é atenção total.

"Não tem jogo fácil nessa competição. Acho que como visitante o time está com um encaixe legal, agora é passar esse encaixe para dentro. Nossos dois últimos resultados dentro de casa atrapalharam nosso objetivo. Pecamos demais contra Fortaleza e Águia, felizmente estamos nos comportando muito bem fora. Por isso podemos surpreender o Treze", afirmou Marcus Vinícius. "Aqui todos estão à disposição e buscando o melhor. Perdemos sete pontos dos últimos nove, quase todos dentro de casa. Temos que procurar um melhor encaixe. Fomos superiores contra o Santa Cruz e depois pegamos dois times bem fechados, temos que encontrar um jeito de furar essas retrancas", finalizou o zagueiro.

**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário