quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Roberval testa mudanças


No primeiro dia de fato de treinos após o empate sem gols em casa diante do Águia, o técnico Roberval Davino aproveitou para mais uma vez testar mudanças no sistema de jogo do Paysandu. O time paraense se prepara para a sexta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. No domingo o Papão enfrenta o Treze-PB, no estádio do Amigão, em Campina Grande (PB). Para esse confronto, o único desfalque será o volante Fabinho. O experiente meio-campista deve ficar cerca de 20 dias afastado em tratamento de uma lesão na coxa direita.

Sem o zagueiro Thiago Costa, poupado por conta de um cansaço muscular, o treinador aproveitou para mais uma vez testar o time no 4-4-2, o que vem fazendo com maior frequência a cada dia que passa e que, aos poucos, começa a ficar mais próximo de ser utilizado. Davino parou as jogadas em várias oportunidades para ajustar o time, trocar jogadores de posição e buscar alternativas para o ataque e meio-de-campo, setores que não vem agradando ao técnico.

O time começou com uma formação que surpreendeu a todos que estavam na Curuzu, com Dalton no gol; Régis, Marcos Vinicius, Fábio Sanches e Pablo na defesa; Vânderson, Ricardo Capanema, Leandrinho, Yago e Alex Willian no meio-de-campo; e Thiago Potiguar no ataque. Os três homens da armação ficavam com a obrigação de revezarem-se, um de cada vez, no ataque ao lado de Poitguar.

As mudanças mais significativas envolveram os dois laterais direitos do elenco. Régis, que vem atuando pela esquerda, ficou na sua posição de origem enquanto Yago foi posicionado no meio-de-campo, o que apenas oficializa o que vinha fazendo anteriormente, quando deixou de vez a ala para ser quase um terceiro atacante.

Yago garantiu que a nova função não lhe traz problemas para se adaptar e lembrou que já havia sido utilizado nesta posição. "Tenho que treinar na posição que o professor escolher, mas a minha origem é de lateral. A decisão é do treinador e vamos ver o que ele vai decidir até o final de semana. Estou disposto em jogar em qualquer posição", disse Yago, que explicou como foi sua função em campo.

"Estou me adaptando à escalação que ele quer. Trabalhei como meia, com cada um revezando para ajudar quem ficou na frente. Eu também fiquei revezando com o Régis. A gente alternava comigo na lateral e, em outros momentos, com ele mais atrás. Temos a semana toda para nos acertarmos.

**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário