quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Paysandu encara o Cametá


Cametá e Paysandu fecham hoje a quinta rodada do primeiro turno do Campeonato Paraense com ambições semelhantes. Por mais que o time da casa venha de uma excelente vitória fora de casa e o visitante tenha perdido o clássico, ambos precisam vencer para ficar numa situação boa para a classificação à próxima fase. O Mapará quer encostar nos líderes e o Papão precisa se manter no G-4. As duas equipes se enfrentam a partir das 20h30, no Parque do Bacurau.

O técnico Cacaio ainda espera por uma maior regularidade de sua equipe. O Mapará vem alternando boas e más atuações e, se quiser se classificar para a semifinal do turno, vai ter que se manter entre os primeiros colocados nas três rodadas que restam na fase. O time vem de uma vitória sobre a Tuna Luso, em pleno Souza e, para bater mais um grande da capital, deve ter mudanças na equipe.

O volante Wilson pode ser o principal desfalque. O jogador veio ontem a Belém para o enterro de um familiar e não tem presença confirmada na partida. Se ficar de fora, Cacaio deve promover a estreia como titular do jovem Frank. Outra mudança que pode ser feita é no sistema de jogo. Contra a Lusa, o Cametá esteve em boa parte do jogo com três zagueiros, o que pode ser mantido para logo mais.

Entre os bicolores, o sentimento é de volta por cima, de necessidade de dar uma boa resposta à Fiel. E, segundo eles, não há maneira melhor de responder que não uma vitória fora de casa. No entanto, os jogadores estão cientes das dificuldades que devem ser encontradas no Parque do Bacurau.

"Vai ser difícil jogar lá, mas só nos interessa esse resultado para nos classificarmos. Temos que ter cabeça fria porque o trabalho vem sendo feito de forma certa", afirmou o meia Alex Gaibu. "Tivemos um jogo fora de casa e fomos bem. Espero que isso se repita agora, mesmo sabendo que será muito complicado jogar lá. Temos que abrir bem os olhos por causa de todas essas dificuldades", completou o volante Vânderson.

O técnico do Papão sabe muito bem que o adversário de logo mais ensaia entrar nos eixos, daí Lecheva ter exigido atenção total de seus comandados. "O Cametá está crescendo na competição. Mesmo sendo derrotado em casa ele criou boas jogadas. Vem de vitória e estará empolgado diante da torcida".

**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário