domingo, 17 de março de 2013

jogadores já estão escalados para grande clássico deste domingo


Apesar de ter anunciado a formação do Remo no 4-4-2 para o Re-Pa, enganou-se quem pensou que a escalação do time seria divulgada com antecedência pelo técnico Flávio Araújo. No treino de ontem, no Baenão, o treinador disse ter 'dúvidas' boas para escalar a equipe visando o tira-teima de amanhã. As variações feitas foram na zaga, entre Mauro e Zé Antônio como companheiros de Carlinhos Rech, e na lateral esquerda, com Berg e Alex Ruan disputando a vaga.

É uma tradição de Flávio Araújo escolher os 11 titulares apenas a 45 minutos do início do jogo. E ela será mantida também para o clássico principalmente porque as opções do treinador aumentaram. O que ele não esconde é que quer uma vitória e a classificação antecipada. 'Na minha cabeça o time ainda não está definido. Tenho duas dúvidas com relação à escalação inicial da equipe. Temos mais um treinamento amanhã (hoje) e até momentos antes que antecedem o jogo vamos definir a escalação ideal. Mas são dúvidas boas porque mostram que temos opções. Agora é refletir bem e escolher o time titular com qualidade e competência para enfrentar esse clássico e, se Deus quiser, garantir a vitória e a classificação antecipada', disse.

'Clássico é decidido em detalhes' é o que diz um clichê tão antigo que virou domínio público, mas que o treinador espera que o Remo se aproprie desta vez, já que, no último Re-Pa, os detalhes favoreceram o rival. 'Esperamos que os detalhes que aconteceram conosco no último jogo aconteçam com eles agora. Foi a primeira vez na vida que vi dois jogadores no mesmo lance irem para cortar a bola e escorregarem: Zé Antônio e Fabiano. Sinceramente nunca vi tanta falta de sorte nossa como naquela partida', disse, aos risos.

Uma das dúvidas do treinador é justamente com um dos que sofreram detalhes: Zé Antônio sentiu uma virose e pode ser desfalque, causando preocupação. 'Preocupa não só o atleta, mas todos nós que moramos em Belém. A gente vai para casa sadio, chega no outro dia e acorda com virose. De ontem para hoje (ontem) nós tivemos o problema do Zé Antônio. Preocupa pelo fato de está acontecendo com muitas pessoas, apesar de não ser nada grave nesse exato momento. A maioria dos jogadores está treinando normalmente e prontos para o jogo de domingo', disse.

Suspense - Apesar de ter sido poupado pelo técnico Flávio Araújo na partida contra o Cametá, e ter atuado entre os 11 no coletivo de ontem o zagueiro Carlinhos Rech prefere ainda não falar como titular. Para ele, essa é uma das estratégias da comissão técnica para o jogo contra o Paysandu. Certo é que a braçadeira de capitão que Carlinhos ostenta é mais um fator que indica sua presença na onzena inicial.

O que explica o fato de Carlinhos não 'se confirmar' é saber o nível dos companheiros de zaga e concentração que todos se encontram para o clássico, ainda mais após um resultado negativo no último encontro. 'Isso fica a critério dele (Flávio Araújo). Vamos ver o que vai colocar, mas independente de quem jogar, tem que focar. O último foi negativo, logo em uma decisão. Estamos unidos em relação a isso. E quem ficar de fora estará torcendo pelo time e para entrar em campo', disse.

**Fonte Jornal OLiberal

Nenhum comentário:

Postar um comentário