quarta-feira, 20 de março de 2013

Papão vai com pegada total


O jogo de hoje à noite, quando o Paysandu recebe em casa o Cametá, tem um significado a mais para a Fiel. A partir das 20h30 de hoje, a torcida verá aquele que poderá ser um dos últimos jogos do Papão na Curuzu neste ano. Não será o derradeiro, mas a partir da Série B do Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil, o Leônidas Castro passará a ser palco cada vez mais esporádico em 2013. Já pelo Parazão, a menos que algum time considerado pequeno surpreenda daqui em diante, a maioria dos jogos deve ser mesmo no Mangueirão.

Depois de hoje, o Papão encara o clássico com a Tuna e o Santa Cruz. O primeiro será no estádio estadual e o segundo no Parque do Bacurau, em Cametá. O mando é do time de Salinas, mas este não pode enfrentar Papão e Leão em seu centro de treinamento apresentado como estádio.

Para esse "até breve", o técnico Lecheva terá quase sua força máxima. O goleiro Zé Carlos continua de fora por causa da lesão no joelho esquerdo, mas Paulo Wanzeller já vai para a terceira partida seguida como titular e não tem comprometido. O desfalque mesmo é na lateral esquerda. Com dores na coxa esquerda, Rodrigo Alvim só deve ser liberado já na fase semifinal, a qual ficará virtualmente garantida ao time bicolor em caso de vitória logo mais. O zagueiro Pablo volta ao time para assumir a vaga.

Do meio para frente, a formação será a mesma que venceu e convenceu diante do maior rival, na rodada passada. Para quem está confirmado, a ordem é manter a pegada das últimas rodadas. Os bicolores sabem que os jogos que estão por vir não significam apenas a ponta no Parazão, mas também a conquista de um lugar no time que depois da competição estadual vai disputar o Campeonato Brasileiro. Por isso, o discurso - que vem sendo cumprido - de que se deve encarar toda e qualquer partida como decisiva.

"Temos que jogar como foi com o Remo, sempre. O time todo jogou bem. Da defesa ao ataque, quem esteve em campo correspondeu", comentou o zagueiro Diego Bispo. O goleiro Paulo Wanzeller, que vai para a terceira partida consecutiva como titular, garante o comprometimento de todos dentro do elenco. Ele afirma que com o equilíbrio dentro do futebol atual, mesmo confrontos entre considerados grandes e pequenos requerem cuidado.

**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário