terça-feira, 19 de março de 2013

Paysandu é dono do segundo melhor ataque do Brasil na temporada

Alguns campeonatos estaduais ainda estão no começo, outros em sua fase intermediária e, claro, têm aqueles que já começaram o segundo turno. De certo é que de Norte a Sul do Brasil, a bola já está rolando desde o inicio da temporada 2013 e o motivo maior do futebol, o gol, tem sido um dos trunfos do Paysandu, que já é dono da segunda melhor marca do país.
Até aqui, o time bicolor já balançou as redes em 40 oportunidades, o equivalente a mais de 25% do total de gols marcados durante toda a competição. Deste montante, 19 foram anotados pelos atacantes João Neto e Rafael Oliveira, atletas que há mais de um mês aparecem na lista do Prêmio Artilheiro do Ano, instituída pelo Globo Esporte.
Em todo o Brasil, apenas o Náutico, de Recife, é superior em gols marcados na temporada, com três a mais que o Paysandu. Em seguida, o Botafogo da Paraíba ocupa o terceiro lugar com 38 tentos. Ferroviário e o Horizonte, do Ceará, seguem empatados na quarta posição, com 33. Cene, do Mato Grosso do Sul, tem 32; e o Icasa, de Juazeiro do Norte, tem 31.
Para o técnico bicolor, o sucesso de seu ataque está diretamente relacionado aos demais setores de sua equipe, que tem ajudado na criação de bons lances e, com isso, deixado os artilheiros em condições reais de marcar. Um dos destaques do Paysandu é o meio-campo Eduardo Ramos, uma espécie de maestro que rege o setor e atua como um distribuidor de jogadas.
– É o nosso time que tem deixado os jogos ficarem mais fáceis. Temos que enaltecer o nosso time e não a fragilidade dos adversários. O Paysandu que tem conseguido jogar bem. Quando todo o setor trabalha junto, se conhece, o resultado é colhido pelo coletivo e estamos vivendo esse bom momento – disse Ricardo Lecheva.
Confira os times que mais marcaram gols na temporada 2013:
Náutico - 43 gols
Paysandu - 40 gols
Botafogo-PB - 38 gols
Ferroviário - 33 gols
Horizonte - 33 gols
Cene - 32 gols
Icasa - 31 gols
Corinthians (AL) - 31 gols
Potiguar de Mossoró - 28 gols
Coritiba - 28 gols
Goiás - 26 gols

**Fonte GloboEsporte/PA


Nenhum comentário:

Postar um comentário