segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Problemão no caminho

Papão vai ter que improvisar para vencer o gramado ruim e voltar de São Paulo com três pontos na bagagem

Os bicolores terão que superar muito mais que a retranca do Guaratinguetá-SP - 13º colocado na Série B do Brasileiro, com 31 pontos, 4 a mais que o Papão - para conquistar a sonhada primeira vitória fora de casa amanhã, no estádio Dario Rodrigues Leite. O técnico Vagner Benazzi já alertou seus comandados sobre a precariedade do gramado do estádio, que dificilmente permitirá a troca de passes, uma das características do futebol bicolor. Apesar disso, o time garante que a condição do gramado é a menor das preocupações do grupo, que quer quebrar a escrita e voltar para casa com três pontos na bagagem.

Mas para vencer o campo ruim o Paysandu vai precisar de muita criatividade e de muita vontade também. A um passo da elite do futebol nacional, o que se espera dos gramados da Série B é que estejam em boas condições de jogo, algo simples. Mas a teoria nem sempre se mostra verdadeira. O campo do Guaratinguetá, por exemplo, foi bastante criticado pelo técnico do Papão. Tentando dar sequência à boa fase do Bicolor no campeonato, Benazzi mostrou preocupação com os perigos que o terreno oferece até em lances casuais.

Os jogadores, no entanto, mantêm o otimismo e garantem que este será um ponto secundário amanhã. "O professor falou que o gramado é ruim. Mas temos que passar por cima disso. Quando um clube quer vencer e sair de uma situação difícil tem que se superar. Vamos entrar em campo buscando nos adaptar o mais rápido possível e conseguir essa vitória que buscamos desde o início do campeonato", disse ontem o lateral esquerdo Alex Gaibú.

O volante Vanderson faz coro às palavras do companheiro. Para ele o time é experiente e saberá como tirar vantagem da já anunciada precariedade do terreno. "O Benazzi falou muito sobre isso, frisou demais esta questão do gramado. Mas no futebol coisas assim não atrapalham apenas para o time visitante, os donos da casa também sofrem. Vamos nos preocupar menos com o campo e mais com o adversário. O campo está ali, passamos por cima da desvantagem, mas o Guaratinguetá é uma grande equipe e isso sim pode prejudicar a gente", destacou.

**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário