sábado, 12 de outubro de 2013

Gaibu fica no Paysandu

Alex Gaibu escapou da barca do Paysandu. Na manhã de ontem, o presidente bicolor, Vandick Lima, desconversou, não confirmou nem negou as dispensas dentro o elenco. À tarde, veio a nota oficial do clube de que Diego Bispo, Esdras e Tallys de fato não defenderiam mais o Paysandu na Série B do Campeonato Brasileiro. A surpresa foi a manutenção do meia Alex Gaibu, que estava em uma lista extraoficial que circulou nesta semana, mas vai ficar. À tarde, o jogador treinou normalmente com os companheiros. Bruno, Hellison e Romário também tiveram os empréstimos ao Independente confirmados.

'Nós estamos conversando com a comissão técnica, tanto que emprestamos três garotos para o Independente. Alguns jogadores serão dispensados, mas preferimos não divulgar os nomes antes de temos acertado com eles', disse Vandick. 'Eu não divulguei nome de ninguém. Não vou comentar nomes, porque da minha parte não sai o nome de nenhum dos atletas. Eu tenho acompanhado pela imprensa. Eu não confirmo e nem desminto o nome de nenhum', completou o presidente, que à tarde não se pronunciou, ficando a dispensa para ser dada através de nota oficial no site do clube.

A presença do nome de Gaibu na lista extraoficial teria sido um erro de comunicação, mas na quinta-feira o meio-campista não teve permissão para treinar na Curuzu. Ontem, ele foi a novidade da movimentação. O jogador treinou normalmente e deve permanecer no grupo bicolor.

Os outros três liberados foram à sede bicolor para tratar dos trâmites burocráticos. Em entrevistas ao Globoesporte.com, os jogadores falaram sobre a decepção de serem liberados do Papão antes mesmo do fim da Série B do Brasileiro. 'Foi uma surpresa para mim. Fui titular no último jogo, contra o Boa (Esporte-MG). Não tomamos gols, então acho que essa dispensa não se deu por conta desse último jogo. É muito triste, queria cumprir meu contrato. O meu passe pertence ao Vitória, mas agora já esgotou o prazo para inscrição em competições, então estou basicamente de férias forçadas, já que não posso mais me transferir para nenhum outro clube', lamentou o volante Esdras.

O meia Tallys foi o primeiro a deixar a sala da presidência com a rescisão contratual em mãos. O jogador disputou apenas quatro partidas pelo Paysandu e a última vez em que esteve em campo foi em agosto, na derrota para o Palmeiras-SP, depois teve uma lesão no tornozelo que o afastou do time. 'Joguei duas partidas com o Givanildo e mais duas com o Arturzinho. Contra o Palmeiras, me lesionei no tornozelo e passei muito tempo fora e isso contribuiu para que eu perdesse espaço no time. Estou chateado. Agora é voltar para casa, ficar com a família e voltar a jogar no ano que vem com as energias renovadas', resignou-se.

Com um elenco de aproximadamente 40 atletas, a dispensa dos atletas é uma medida do clube para enxugar a folha salarial na reta final da Série B. Para Esdras, fica a torcida pela recuperação do Papão. 'Quatro técnicos já passaram pelo clube neste ano e ainda não conseguiram descobrir o que falta para o time render, não sou eu quem vai saber. O elenco é bom, então espero que consiga descobrir o que falta ao time para se livrar do rebaixamento', disse

**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário