quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Paysandu toma gol aos 4 minutos do segundo tempo, mas reage e arrancar um empate com o Guaratinguetá-SP

Paysandu arrancou um empate por 1 a 1 com o Guaratinguetá-SP, ontem à noite, jogando fora de casa. A igualdade e os demais resultados da rodada mantiveram o Papão fora da zona de rebaixamento do Brasileiro da Série B.

Com o ponto conquistado, os bicolores permaneceram na 15ª posição com 28 pontos, sendo ajudados pelos maus resultados dos concorrentes diretos na luta contra o descendo. No sábado, também longe de casa, o adversário do Paysandu será o São Caetano-SP, um time que também está na parte de baixo da tabela.

Para o confronto com o Azulão, o técnico Vagner Benazzi terá dois desfalques, ambos pelo terceiro cartão amarelo. O zagueiro Raul e o lateral direito Yago Pikachu cumprirão suspensão automática. O segundo é um desfalque importante, pois tem sido um dos principais destaques da equipe da Curuzu.

O empate de ontem com o Guaratinguetá deve entrar para o rol de lamentações dos bicolores. Os jogadores e o técnico Benazzi consideraram bom o empate fora de casa, em face das circunstâncias. Mas o Paysandu foi melhor em campo e desperdiçou algumas oportunidades que poderiam ter se configurado na primeira vitória como visitante na Série B do Campeonato Brasileiro.

O que ficou de positivo, além de ficar fora do Z-4, foi a constatação de que a equipe tem uma outra postura, uma forma de jogar definida e a esperança de que a recuperação que a torcida tanto espera está próxima.

A despeito de ter levado o gol aos 4 minutos do segundo tempo, com o volante Leandro aproveitando uma sobra de bola na pequena área, o Papão mostrou maturidade para aos poucos retomar as rédeas da partida e buscar o empate.

Foi assim que, aos 13 minutos da etapa final, Yago Pikachu foi derrubado dentro da área pelo lateral esquerdo Ruan. O próprio lateral do Paysandu cobrou a penalidade que fechou o placar.

O time paraense ainda teve algumas chances para virar o marcador. A melhor dela aos 39 minutos, quando o meia Djalma recebeu um cruzamento na área, mas chutou fraco para a defesa do goleiro Saulo.


No final da partida, o Vagner Benazzi admitiu que a igualdade acabou sendo justa pelo que tentaram fazer as duas equipes no interior paulista.

**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário