terça-feira, 1 de outubro de 2013

Sorte prestes a mudar

Paysandu encara o Guaratinguetá-SP hoje à noite em busca da primeira vitória longe da Curuzu

Desde que chegou à Curuzu, há quase duas semanas, o técnico Vagner Benazzi já conseguiu mudar e muito o clima no Papão. E são os próprios jogadores bicolores quem apontam as melhorias. Para eles, o relacionamento com Benazzi é mais fácil do que era com o antigo comandante, Arturzinho, o que deixou a vida mais fácil para todo mundo. A mudança já começou a aparecer além dos bastidores e dentro das quatro linhas. No jogo contra o Chapecoense-SC, por exemplo, o Papão venceu mostrou força em casa e venceu o duelo por 2 a 1. Os três pontos conquistados diante do vice-líder da Série B do Campeonato Brasileiro parece um indicativo de que o time está no caminho certo, pronto para se recuperar na competição.

O Papão ocupa a 15ª posição na tabela e, por ora, está fora da zona de rebaixamento. Mais os 27 pontos conquistados ainda não permite relaxar. É apenas um ponto acima do Z-4 e a luta para salvar o próprio pescoço promete ser longa. Hoje, fora de casa, vem mais um desafio. Às 19h30 o Paysandu encara o Guaratinguetá-SP, na casa do adversário. Como visitante, as apresentações do Bicolor vêm sendo um fiasco até aqui. Foram doze jogos, com dez derrotas e dois empates. Apesar do retrospecto nada positivo, os jogadores garantem que a sorte do Papão está prestes a mudar. "As dificuldades são grandes, mas grande também é a expectativa por uma boa partida", afirmou Eduardo.

A confiança, desde que dosada, pode ser um trunfo no jogo de hoje. O adversário também briga para se manter na Série B, embora esteja em situação levemente melhor. O Guará tem quatro pontos a mais e ocupa a 13ª posição. Já esteve bem mais em baixo, mas vem se recuperando aos poucos, exatamente o que pretende o Papão.

Para o confronto de logo mais, Benazzi terá apenas um desfalque, mas é um considerável, e uma preocupação. O centroavante Marcelo Nicácio sentiu uma lesão na panturrilha esquerda e sequer viajou a Guaratinguetá (SP). O camisa 9 deve ficar de fora do time, inclusive, do próximo jogo, sábado, contra o São Caetano do Sul, concorrente direto contra o descenso.


"O Nicácio ficou em tratamento e ainda não temos um prazo certo para a recuperação do problema e, pelo menos inicialmente, não podemos afirmar se ele viaja durante a semana para enfrentar o São Caetano. Isso vai depender muito mais dele conseguir se recuperar de maneira rápida e o Benazzi solicitar o jogador. Mas, inicialmente, ele está fora dos próximos dois jogos", explicou o médico bicolor Rodrigo Badaró

**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário