domingo, 27 de abril de 2014

Papão estreia com vitória

O Paysandu começou com vitória a Série C do Campeonato Brasileiro. Em mais um jogo complicado na história recente contra o Águia, o time da capital conseguiu os três pontos na estreia das duas equipes no Grupo A da competição. Lima e Zé Antônio marcaram os gols do bicolor, que na próxima rodada vai ao interior de Alagoas encarar o CRB-AL. Já o Azulão receberá o Salgueiro-PE, no Zinho Oliveira. A partida de ontem foi realizada no estádio Maximino Porpino, em Castanhal, que será a casa do Paysandu nas três primeiras rodadas da Terceirona.
A partida começou com o Águia surpreendendo. Por causa do pouco tempo de preparação, todos esperavam um time sem entrosamento e jogando na base da vontade. Mas o Azulão foi para cima, mostrando boa marcação e toque de bola e, logo no primeiro minuto, assustou com o zagueiro Emerson cobrando falta frontal que o goleiro Paulo Rafael defendeu. A resposta bicolor veio no minuto seguinte, num contra-ataque puxado pelo volante Augusto Recife, que lançou o lateral Yago pela direta, que recuou para o centroavante Lima chutar de fora da área, levando perigo.
Quatro minutos depois, a dupla de ataque marabaense tabelou na entrada da área e Roberth chutou travado pela zaga. O chute saiu fraco, mas ia entrando e só não saiu o primeiro gol da partida porque a bola parou na poça de água. Mas o pouco tempo de preparação antes da estreia e o gramado pesado começaram a cobrar o preço dos jogadores do Águia, que sentiram a falta de ritmo.
Aos 14 minutos, depois de um chutão da defesa, o goleiro Bruno Grassi tentou afastar com os pés e furou. O meia Djalma aproveitou e tentou o gol num chute quase sem ângulo, mas o camisa um do time do interior se recuperou e defendeu para escanteio. O meia Marcos Paraná fez boa jogada aos 27, livrando-se da marcação e mandando um chute cruzado de fora a área, para fora.
Mesmo já dominado, o Águia ainda conseguiu a última grande chance dos primeiros 45 minutos, obrigando o goleiro Paulo Rafael a duas grandes defesas, Primeiro no chute do lateral esquerdo Xaro, depois no do atacante Valdanes. Na saída para o vestiário, o volante Vânderson analisou o que foi o primeiro tempo.
No segundo tempo, a superioridade bicolor ficou patente, em especial quando o atacante leandro carvalho substituiu ao meia Marcos Paraná, aos 14 minutos. Com ele atuando pela ponta esquerda, o Papão ficou com mais qualidade ofensiva e passou a levar mais perigo. Foi assim que Leandro assustou aos 22, quando o zagueiro Pablo escorou de cabeça e ele chutou na rede, pelo lado de fora. Cinco minutos depois, o atacante arriscou de fora da área e obrigou o goleiro do Águia a grande defesa.
O jogo começou a ser decidido aos 29, quando o centroavante Lima recebeu dentro da área e foi derrubado na área pelo zagueiro Emerson. Pênalti que o próprio camisa nove cobrou para abrir o placar. Aos 43, Zé Antônio aproveitou uma bobeira de Bruno Grassi para fazer o segundo do Papão. O volante colocou na área, o goleiro chegou primeiro, mas com os pés e perdeu a bola, deixando Zé livre para empurrar para as redes.

Mazola surpreende e faz mudanças 

Quando a escalação do Paysandu foi anunciada ontem, foi clara a surpresa dos presentes ao Modelão com as mudanças fitas pelo técnico Mazola Júnior. Afeito ao seu estilo de fazer um rodízio dentro do elenco, ele entrou com o goleiro Paulo Rafael, o meia Bruninho na lateral esquerda e o volante Vânderson como terceiro zagueiro. Além da formação, ele alterou a forma do Paysandu atuar.
O time bicolor conseguiu terminar a partida sem sofrer gols, coisa que não acontecia há seis partidas. Para Mazola, foi a única saída para que o time ganhasse maior consistência defensiva, sem perder poderio ofensivo. “Vínhamos tomando gols nas últimas partidas e este esquema foi o que eu encontrei para tentar evitar que sofrêssemos mais, e foi o que aconteceu”.
**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário