quinta-feira, 24 de abril de 2014

Tapetão na mira do bicola

Gilmar, do Brasília, teria atuado de forma irregular. Advogado vai ao Rio ingressar com ação no STJD.
Ao fim da noite de ontem, surgiu uma informação que pode colocar o Paysandu na disputa da Copa Sul-Americana, apesar da derrota diante do Brasília, no último domingo. A equipe detentora do título da Copa Verde teria escalado um jogador de forma irregular. Trata-se de Gilmar. O nome do atleta não consta no Boletim Diário de Informação, segundo informações dos bastidores alvicelestes. O imbróglio foi causado pois o jogador atuou com o contrato vencido - o vínculo terminou no último dia 20, de acordo com informações iniciais, e o Brasília não teria pedido a renovação em tempo hábil. O departamento jurídico bicolor, por meio do advogado Alberto Maia, já está atento ao caso, inclusive, Maia deve viajar ao Rio de Janeiro para ingressar com uma ação no Superior Tribunal de Justiça Desportiva. A reportagem tentou contato com o advogado, no entanto, o seu celular permaneceu fora de área, até o fechamento desta edição.

A quarta-feira foi de cobranças e afagos para os bicolores. Tão logo chegaram a Belém, nas primeiras horas da madrugada, eles tiveram a boa surpresa de uma recepção de cerca de 30 torcedores, além dos familiares que estavam no aeroporto para demonstrar apoio ao time. “A gente esperava uma recepção diferente aqui, mas deu pra perceber que o torcedor é fiel ao clube”, comentou o centroavante Lima, ainda em Val-de-Cães. À tarde, antes do treino regenerativo na Curuzu, o elenco se reuniu com o técnico Mazola Júnior e ouviu dele palavras semelhantes às que proferiu ainda em Brasília (DF). O momento não era mais para lamentações. A perda da Copa verde já passou e o Paysandu tem que se recuperar o quanto antes.

Os jogadores admitem que a perda da vaga para a Copa Sul-Americana de 2015 ainda é  muito sentida. O meia Djalma defende essa postura, que tem que haver essa cobrança. Para ele, isso tem que ser uma constante, independente do time vir de uma perda considerável. Só assim para chegar ao principal objetivo do ano, que é o acesso para a Série B do ano que vem.

“Somos cobrados sempre, ainda mais depois de uma derrota como essa. É uma cobrança boa e tem que ser assim. Todos os jogos serão complicados daqui em diante. Vai ser uma decisão por rodada”, disse. Djalma lembrou que essa cobrança vem sendo feita desde o Distrito Federal e que o elenco vem trabalhando nesse sentido, de deixar a Copa Verde apenas na memória.

“Depois do jogo o Mazola disse que teríamos que assimilar a derrota o mais rápido possível. Não adianta ficar lamentando e sim assimilar o baque e voltar forte o quanto antes. Estamos conversando, assimilando aos poucos o que aconteceu. Ainda não estamos totalmente recuperados, mas acredito que daremos a volta por cima. Vamos fazer uma grande Série C.”

De fora de todo o torneio nacional, o atacante Jô garante que mesmo de longe também sentiu demais a perda da decisão. Ele também esteve entre os que ouviram as palavras do treinador ontem e garante que tudo foi bem compreendido dentro do elenco. Com a Série C prestes a iniciar, o Paysandu tem a obrigação de saber aprender com os erros cometidos até aqui e começar bem o Campeonato Brasileiro para manter-se forte na disputa pelo acesso.

“Conversamos bastante antes do treino de hoje (ontem) e o professor nos cobrou bastante. É claro que o ânimo sofreu um baque, mas temos mais competições pela frente e temos que esquecer o que passou”, afirmou. “Sentimos o baque e temos que saber aprender com nossos erros. Não podemos comprometer nosso trabalho do restante do ano”, finalizou o atacante.
Após derrota, Time finalmente volta aos treinos na Curuzu
O primeiro dia de treino do elenco bicolor ainda foi num ritmo mais lento, de ressaca após a perda do título da Copa Verde. Quem esteve em campo no Mané Garrincha participou de um trabalho regenerativo na academia da Curuzu. A partir de hoje, em dois turnos, os treinamentos serão mais voltados para o próximo desafio. Sábado à tarde, em Castanhal, Paysandu e Águia estreiam na Série C do Campeonato Brasileiro. Para esse confronto, o técnico Mazola Júnior poderá contar com três jogadores que não enfrentaram o Brasília: o volante Ricardo Capanema, o meia Marcos Paraná e o atacante Jô. As baixas continuam sendo o meio-campista Héverton e o atacante Dennis, entregues ao departamento médico. Ainda há a incerteza quanto ao aproveitamento do zagueiro Charles, que foi expulso na decisão de segunda-feira e pode ter que cumprir a suspensão automática no Brasileirão.

O meia Bruninho, que teve diante do time brasiliense uma de suas melhores atuações com a camisa alviazul, admitiu a tristeza que se abateu sobre o elenco. Mas, ressaltou que o sentimento ficou no dia após a derrota nas penalidades. Desde ontem o grupo já respira Campeonato Brasileiro, garante o jogador.

“Não conseguimos levantar a taça, mas temos que levantar a cabeça porque sábado temos a batalha da Série C. Temos que nos recuperar o quanto antes. Isso acontece com os melhores jogadores. É um momento difícil, mas para superá-lo somente com muito trabalho”, disse Bruninho.
**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário