terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Quem assume o Bicola?

Até ontem à noite, Dado Cavalcanti, recém-demitido do Ceará, era o mais cotado para ser o novo técnico do Papão

A diretoria do Paysandu não confirma oficialmente, mas o nome de Dado Cavalcanti está na pole position para assumir o comando do Paysandu. Dado é uma das opções para ocupar o posto vago deixado por Sydney Moraes, depois de uma mal-sucedida reunião entre o agora ex-treinador do Papão e os dirigentes.  Recentemente demitido pelo Ceará-CE, em função de três empates seguidos, Dado está disponível no mercado e a diretoria do Paysandu deverá sondá-lo, ou já assim o fez, para verificar se o profissional se enquadra financeiramente no que o clube paraense pretende pagar, mensalmente, para o comando técnico – envolvendo o treinador e dois auxiliares, um técnico e outro de preparação física.
Pelo que a reportagem apurou, o Papão não se dispôs a pagar nenhum valor exorbitante.  O teto seria de R$ 70 mil para os três profissionais. Além do nome de Dado, Gilmar Dal Pozzo também é comentado nos bastidores do Paysandu. Mas o treinador não vive um momento tão favorável, estando sem clube desde o ano passado.  
Entre especulações, e com os nomes pipocando, uma situação está definitivamente alinhavada. Queridinho da torcida, o treinador Mazola Júnior não voltará ao Paysandu. É pouquíssimo provável que Mazola reassuma o comando do Papão. A reportagem apurou que a personalidade de Mazola conflita com a do presidente Alberto Maia. Quando Mazola era o treinador bicolor, Alberto Maia, então diretor jurídico, evitava ir à Curuzu. O disse me disse com relação à não renovação contratual do treinador, em processo que se prolongou no fim do ano passado, deixou marcas, por enquanto definitivas. Mazola argumenta que não pediu os R$100 mil, valor que teria sido repassado pela diretoria alviceleste como entrave para a negociação não fluir.   
Até o fechamento desta edição, o discurso de Alberto Maia era um só. “Não existe nenhum treinador contatado, tudo é pura especulação. O site informará com exclusividade qualquer contratação! De olho no site!”, escreveu, no microblog twitter. O diretor de futebol, Roger Aguilera, chegou ao ponto de especular a permanência da comissão técnica interina, conduzida pelo treinador Rogerinho Gameleira, no entanto, o assunto mais parece uma tentativa de despistar a imprensa da verdadeira negociação. 
**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário