sábado, 28 de março de 2015

Novo xerifão no Paysandu

Thiago Martins chega para arrumar a zaga antes da Série B

Em meio ao clima que antecede o maior clássico do futebol paraense, a diretoria do Paysandu encontrou tempo para contratar e, em seguida, apresentar o zagueiro Thiago Martins como reforço para a sequência da temporada. Sem tempo hábil para inscrevê-lo no Campeonato Paraense e na Copa Verde, Thiago será opção para o treinador Dado Cavalcanti apenas em partidas da Copa do Brasil e, futuramente, na Série B do Campeonato Brasileiro. O defensor terá tempo para acelerar o processo de adaptação ao clube e ao clima da cidade. “Entrarei no ritmo e vou me acostumar com o calor, vai ter um tempo de adaptação legal, para estrear bem”, garantiu.
Thiago chega com a missão de reforçar um setor que não tem números bons na temporada. No Parazão, o Papão já tomou seis gols em seis jogos. Sobre a missão no Paysandu, o zagueiro considera esta uma oportunidade para se firmar no cenário nacional, já que, no Verdão, jogou pouco na equipe profissional. “Saí do Palmeiras para jogar. E aqui é uma visibilidade muito boa, a torcida é fanática. Estou feliz de estar aqui e quero brigar pela posição. Não tenho nem palavras para descrever isso”, discursou.
Outro assunto abordado na coletiva diz respeito a uma séria contusão que Thiago teve que lidar no ano passado. Em janeiro de 2014, foi detectado o rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho direito, logo após uma partida da Copa São Paulo. Ele passou meses afastado do futebol, no entanto, garante que está totalmente recuperado. “Machuquei em janeiro. Mas voltei pouco depois do meio do ano. Já estou 100%, treinando forte desde o ano passado. Fiz toda a pré-temporada no Palmeiras e um jogo amistoso. Estou me sentindo muito bem. Não tem problema nenhum”.
Thiago falou sobre a carreira, iniciada no Cruzeiro-MG, e não no São Paulo, como foi dito anteriormente. “No São Paulo fiz só testes. Passei pelo Cruzeiro e fui para o Mogi Mirim. Lá, não cheguei a ser titular, mas fui treinado pelo Dado (Cavalcanti, treinador do Paysandu). Jogamos a Copa São Paulo e, depois, ele subiu seis atletas. Eu estava entre esses seis”. No Palmeiras, ele teve espaço na categoria de base. Entre os profissionais, foi pouco acionado. “Fui ganhando experiência por meio dos treinamentos e foi ótimo jogar ao lado de atletas de alto nível”, defendeu.


Ficha Técnica
* Nome completo: Thiago Martins Bueno
* Data de nascimento: 17 de março de 1995
* Idade: 20 anos
* Local de nascimento: São Evangelista, Minas Gerais.
* Altura: 1,85 m
* Pé: Destro
* Ex-clubes: Cruzeiro-MG, Mogi Mirim-SP e Palmeiras-SP.
**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário