domingo, 16 de agosto de 2015

Foi melhor que a encomenda

Ao vencer o Oeste-SP por 3 a 1, ontem à tarde, no Mangueirão, o Paysandu chegou a 30 pontos e encerrou a primeira metade da Série B do Campeonato Brasileiro na sétima colocação. 
Analisada friamente, a campanha bicolor pode ser considerada excelente: o time paraense é um dos que subiu da terceira divisão no ano passado e tem, em 2015, a obrigação inicial de se manter na Segundona. O Papão está fazendo seu papel com sobras, mas a torcida quer mais, principalmente pelo que foi feito no início da competição, quando a briga dos bicolores era pela liderança. 
Com dois gols de Leandro Cearense e um de Edinho, o Paysandu voltou a vencer depois de três rodadas e só volta a campo pela Série B no próximo domingo, diante do Botafogo-RJ, no Rio de Janeiro. Antes disso, na quinta-feira (19), o desafio será pela Copa do Brasil, contra o Fluminense-RJ.
Quando encarar o Glorioso, pela segunda vez na competição, o Papão terá como desafio manter a segurança que conquistou ao longo do campeonato. Hoje, a distância para o primeiro time da zona do rebaixamento é de confortáveis dez pontos, ao passo que apenas três separam os bicolores do G-4, grupo dos quatro primeiros que se classificam para a Série A. 
Dentro da oscilação natural de uma competição longa, o Paysandu teve um momento ruim, do qual ainda tenta sair totalmente. O que dá esperança à Fiel é que os pontos conquistados durante a boa fase no começo da competição garantem ao Paysandu uma posição confortável. 
Ontem, o Papão deu sinais de que pode voltar a ter desempenho de quem busca o acesso - resta saber se será o suficiente para isso. Os jogadores sabem que a missão de voltar ao G-4 é difícil, mas não é uma tarefa impossível. 
“Sempre é muito bom fazer gol”, disse Leandro Cearense, ainda no fim do primeiro tempo, quando o Paysandu vencia por 1 a 0. “O Campeonato Brasileiro é muito difícil e temos muito o que fazer ainda”, comentou o atacante, que acabou sendo o artilheiro do sábado, com dois gols. “Não se pode descuidar. A Série B é muito igual. Nosso time está bem, mas precisa fazer mais”, finalizou o volante Ricardo Capanema.
**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário