segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Uma decisão a cada jogo

Após o fim do primeiro turno, bicolores sabem que precisam melhorar se quiserem chegar à elite

A primeira metade da Série B do Campeonato Brasileiro acabou com a quebra de uma escrita para o Paysandu. Sábado, o Papão derrotou o Oeste-SP, no Mangueirão, marcando, pela primeira vez, três gols neste campeonato.
Antes da partida, o time bicolor havia feito 18 gols em 18 jogos, média de um gol por jogo. A maior diferença que o time havia conseguido foi nos duelos em que venceu por 2 a 0. O último foi contra o América-MG, também no Estádio Olímpico do Pará. Os goleadores de anteontem foram o atacante Leandro Cearense, que marcou duas vezes, e o meia-atacante Edinho. A artilharia geral do Papão na Série B está dividida entre Cearense e o lateral direito Yago, ambos com cinco gols. Pikachu, porém, foi quem fez mais gols na temporada da Curuzu, 14 ao todo.
Os jogadores do Paysandu não foram autorizados a dar entrevista depois do jogo de sábado (ver matéria). Ainda no gramado, o artilheiro da noite comentou sobre os gols e do quanto o Papão ainda precisa fazer muito se quiser chegar ao acesso para a primeira divisão. "Sempre é muito bom fazer gol, mas não vencemos nada ainda e temos muitas coisas pela frente. A Série B é muito equilibrada, com um nível alto. Então, temos que sempre nos superar para chegarmos aonde queremos", comentou Leandro Cearense.
O técnico Dado Cavalcanti, que chegou a ser chamado de "burro" pela torcida quando o placar estava empatado por 1 a 1, observou que entende a posição de alguns torcedores, mas defendeu o trabalho que vem sendo feito diariamente na Curuzu. "Jogamos bem e fomos premiados. Entendo a apreensão do torcedor por causa do empate sofrido e dos últimos jogos, mas o trabalho que foi feito até aqui foi premiado."
Hoje à tarde, no Leônidas Castro, o elenco alviazul se reapresenta já pensando nos dois jogos seguidos que fará no Rio de Janeiro (RJ). Quinta-Feira, contra o Fluminense-RJ, pela Copa do Brasil, e no próximo domingo, pela Série B, diante do Botafogo-RJ. "Agora será muito diferente. É uma competição totalmente diferente e precisamos trazer um bom resultado do Rio". Comentou Leandro Cearense.
**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário