quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Papão passa aperto, mas vence o ABC de virada e segue no G4

Vitória por 3 a 2 manteve o Paysandu na segunda colocação com 47 pontos

Depois de vencer o Santa Cruz fora de casa com cinco desfalques, a confiança de que o Paysandu desfalcado de seis jogadores pudesse fazer um jogo tranquilo contra o vice-lanterna, ABC, no Mangueirão, em Belém, pairava. A vitória bicolor aconteceu, mas com bastante sufoco.
O primeiro gol da partida foi do ABC, com o camisa 10, Ronaldo Mendes, ainda aos sete minutos de jogo. Aos 11, o estreante como titular, Léo Melo, empatou. Já aos 32 Betinho, de pênalti, fez o da virada do Papão. No segundo tempo, Betinho voltou a marcar e próximo do final do jogo, aos 43, o zagueiro Adriano Alves diminuiu.
Na próxima rodada, o Time de Suísso pegará o Náutico, às 16h30 deste sábado (19), novamente no Olímpico do Pará, enquanto que, na sexta-feira (18), o ABC já terá recebido o Vitória, às 19h, na Arena das Dunas, em Natal (RN).
1º tempo: ABC assusta e Paysandu vira o placar - Sem mais da metade do time titular por suspensões e lesão, o Paysandu entrou em campo com proposta ofensiva, mas pecava nos espaços deixados para o contra ataque do rápido time do ABC (RN).
A postura rendeu o primeiro lance de perigo ao Papão. Aos quatro minutos, o escanteio cobrado na área do ABC terminou com a sobra no pé de Gilson. O volante tentou o arremate na linha do pênalti e acabou sendo tavado.
A resposta do ABC, porém, foi logo com um gol. O camisa 10 recebeu pela esquerda, saiu da marcação, entrou na área e bateu no cantinho de Emerson, que ficou rendido. Gol aos sete minutos de jogo.
O Papão foi para o ataque e, depois de chegar perto com Betinho, o jovem atacante formado na base do Corinthians, Léo Melo, fez seu primeiro gol com a camisa bicolor, logo em sua estreia como titular.
Aos 31, o Paysandu teve escanteio a seu favor. A bola foi jogada na área e o zagueiro Adriano Alves tocou com a mão na redonda. Pênalti marcado pelo alagoano Francisco Nascimento. Betinho foi para a bola e guardou. O goleiro Gilvan ainda tocou na bola, mas não impediu o tento da virada do Papão.
O resultado deixoou o jogo favorável o Paysandu, que abusou de perder gols e foi para o intervalo em meio a aplausos e cobranças da própria torcida.
2º tempo: Sufoco do ABC e vitória do Papão - O jogo passou a ser ainda mais aberto na segunda etapa, mas era o time de Hélio dos Anjos que aproveitava melhor os espaços vazios. Foi quando Dado Cavalcanti lançou Edinho em campo. O meia passou a ser a válvula de escape bicolor e, aos 34, puxou a marcação para deixar Jhonnatan na boa para lançar Betinho. O camisa 9 recebeu entre um marcador e o goleiro e deu um toque sutil por cobertura. Golaço e 3 a 1 para o Papão.
Na sequência, o time abecedista respondeu com Cleyton. Ele recebeu e passou para Romarinho, que tinha acabado de entrar na partida, chutar muito perto do canto direito de Emerson.
O Paysandu passou a cansar dentro de campo e, aos 43, Ednei cobrou escanteio da direita na cabeça do zagueiro Adriano Alves, que mandou para dentro do gol de Emerson. 3 a 2 ABC.
O time potiguar passou a pressionar o Paysandu, mas, desorganizado, não conseguiu articular as jogadas e deixou o gramado do Mangueirão derrotado.

**Fonte Portal ORMNews

Nenhum comentário:

Postar um comentário