terça-feira, 15 de setembro de 2015

Pra cima do ABC

Contra um visitante muito perigoso, Bicola tenta conquistar mais três pontos importantes na Série B

Quando se encontraram dia 12 de junho, na sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, Paysandu e ABC-RN completaram três confrontos - todos vencidos pelo time paraense. Dois desses jogos foram pela Copa do Brasil. Naquela ocasião, o placar de 2 a 0 levou o Papão pela primeira vez ao G-4 da competição. Passados três meses, o time alviazul continua no mesmo grupo que sobe para a Primeira Divisão, dessa vez na segunda posição, ao passo que a equipe alvinegra é a penúltima colocada, lutando desesperadamente para sair do Z-4. Hoje, os dois se encontram pela quarta vez no ano, agora no Mangueirão, às 20h30.
Melhor equipe do segundo turno, vindo numa sequência de sete jogos de invencibilidade, o Paysandu mais uma vez terá vários desfalques. Seis ao todo. O goleiro Ivan, o lateral direito Yago, os volantes Augusto Recife e Fahel e o meia Carlinhos cumprirão suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. Já o centroavante Leandro Cearense continua de fora após voltar a sentir a lesão muscular no fim do treino de ontem. Por conta disso, o técnico Dado Cavalcanti promoveu uma série de mudanças na equipe.
Algumas eram esperadas, como o retorno do goleiro Emerson, a entrada do lateral direito Luís Felipe e as permanências do volante Gilson e do centroavante Betinho, que vinham atuando. Mas a que chamou a atenção foi a presença do atacante Léo, que pela primeira vez começará uma partida desde que chegou à Curuzu. O treinador explicou as escolhas.
“Se fosse só para colocar um atacante, seria o Misael. Taticamente, o Léo traz um recurso a mais. Na base do Corinthians-SP ele também jogou como meia armador. Conversamos e o Léo também vai ajudar no meio, mas principalmente na frentes”, disse Dado Cavancanti, que deixou claro que as mudanças alteram a equipe por causa das características de cada um, mas que o time deve continuar tendo o mesmo nível das últimas apresentações.
Para Betinho, que marcou dois gols nos três últimos jogos, é a chance de dar a continuidade à tão esperada sequência. “É mais uma oportunidade e tenho que aproveitar. Nos primeiros jogos estava um pouco acanhado, sem ritmo. Depois do trabalho aqui e com mais chances consegui apresentar minha qualidade”, disse o camisa nove, que mostra confiança na atuação de quem entrar hoje na equipe. “Estamos acostumados a ter desfalques. Foi assim nas duas últimas partidas e conseguimos excelentes resultados. Nosso elenco tem dado uma resposta muito positiva.”
**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário