sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Siga indigesto, Papão

Visitante mais incômodo do returno da Série B, Paysandu pega o Paraná de olho na liderança do torneio

A Melhor equipe do segundo turno da Série B do Campeonato Brasileiro, vice-líder da competição, o Paysandu volta a campo hoje à noite mais uma vez fora de casa. Às 20h30, no estádio Durival de Britto, em Curitiba (PR), o Papão encara o Paraná-PR com o objetivo de, pelo menos, se manter na segunda colocação, com aspirações de liderança. Se vencer logo mais e o Botafogo-RJ não vencer o Mogi Mirim-SP, no interior paulista, a equipe paraense termina a 25ª rodada como primeiro colocado. Para poder sonhar com isso, os bicolores se atêm ao bom retrospecto como visitante na competição. Para a partida, a equipe deve ter os retornos do zagueiro Gualberto e do volante Fahel, que se recuperaram de lesões. Valdívia era cotado para estar na equipe, mas anteontem o meia sentiu mais uma vez a lesão muscular e foi vetado pelo DM.
Até aqui, o Paysandu já venceu quatro vezes fora de casa e vem sendo um visitante incômodo. Essa situação faz com que ele seja olhado de uma forma diferente pelos adversários. “Os visitantes estão cada vez mais indigestos. Vamos ter dificuldades em jogos em casa, uma noite infeliz e pode haver tropeços. Vencer fora nos dá tranquilidade para jogar em casa. O segundo turno tem sido muito positivo. É motivo de felicidade, claro”, comentou o técnico Dado Cavalcanti. Como exemplo, o site de estatísticas esportivas Chance de Gol (chancedegol.com.br) dá, para o confronto de hoje, 37.2 % de chances de vitória paranaense, 28.8 % para o empate e 33.9 % para um triunfo paraense.
Para o treinador bicolor, uma das explicações para a excelente campanha bicolor é o comprometimento do elenco. Segundo Dado, os jogadores sabem o que podem fazer e querem chegar ao objetivo principal do Paysandu no ano. Mesmo o que não deu certo até aqui vem servindo de motivação e ensinamento. “Os erros que tivemos criaram uma crostra. Hoje temos muito mais maturidade. O Paysandu faz parte do G-4 com três equipes que caíram da Série A, clubes com um orçamento muito maior que o nosso. A campanha é deixar nosso torcedor muito orgulhoso e temos nossa ambição. Nosso projeto é chegar ao acesso.”
Para o jogo com a equipe paranista, o técnico do Paysandu deixou claro que a postura da equipe deve a ser a mesma quando atua fora de casa e vem dando certo. A ideia é marcar forte no campo de defesa e sair em velocidade nos contra-ataques, apostando na incrível objetividade que o time vem tendo nas finalizações. “Amanhã não deve ser diferente, o Paraná deve ter mais a bola, por isso temos que continuar sendo efetivos como foi contra o Santa Cruz-PE”, finalizou Dado.
**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário