sábado, 12 de setembro de 2015

Um ponto valioso fora

Papão arranca empate com o Paraná e hoje seca o Vitória para seguir na vice-liderança da Série B

Depois de vencer o Santa Cruz-PE em plena Recife (PE), o Paysandu voltou a conquistar um bom resultado fora de casa. Não deu para vencer o Paraná-PR, mas o empate por 1 a 1 em Curitiba (PR) foi o suficiente para garantir o Papão na vice-liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. O time paraense ainda pode perder uma posição caso o Vitória-BA vença o Atlético-GO hoje à tarde, em Goiânia (GO). Qualquer outro resultado e o Bicola se mantém em segundo. Mesmo que venha a ficar em terceiro, o panorama de momento é favorável, já que os comandados de Dado Cavalcanti terão dois jogos seguidos em Belém, contra ABC-RN (15/09) e Náutico-PE (19/09).
O meia Rafael Costa, para os paranistas, e o atacante Welinton Júnior, para os bicolores, foram os autores dos gols na Vila Capanema. Para a partida da próxima terça-feira, o Paysandu volta a ter vários desfalques. Ontem, cinco jogadores receberam o terceiro cartão amarelo. O goleiro Ivan, o lateral direito Yago, os volantes Augusto Recife e Fahel e o meia Carlinhos cumprirão suspensão automática. A delegação bicolor deixa hoje a capital paranaense e já amanhã de manhã deve se reapresentar.
Com Emerson ainda de licença por motivos pessoais, é provável que Marcão faça sua estreia com a camisa bicolor diante do ABC. 
O Paysandu chegou à sétima partida de invencibilidade, com cinco vitórias e dois empates, estes ambos fora de casa. O Papão é, até aqui, o melhor time do segundo turno da Segundona. Ontem, por exemplo, a equipe bicolor completou um mês sem perder desde que foi derrotado por 1 a 0 pelo Criciúma-SC, dia 11 de agosto. Desde então, venceu o Oeste-SP (3 x 1), o Botafogo (3 x 2), o Bragantino-SP (2 x 0), o Boa Esporte-MG (3 x 0) e o Santa Cruz-PE (2 x 1), empatando com o Ceará-CE ( 0 x 0) e ontem com o Paraná-PR.
**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário