quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Um problema a menos

Vitória contra o Paraná-PR, amanhã, garante o Paysandu na Série B em 2016 e aproxima o time do acesso

O técnico Dado Cavalcanti comanda, hoje, no CT do Caju, do Atlético-PR, o último treino do Paysandu antes do confronto contra o Paraná-PR, amanhã, pela Série B do Campeonato Brasileiro. 
No único trabalho com o grupo antes da partida, Dado contará com a volta do volante Fahel e do zagueiro Gualberto, que não atuaram contra o Santa Cruz-PE e viajaram ontem à capital paranaense. 
O meia Valdívia, que poderia ser o terceiro reforço do time, sentiu um desconforto na coxa direita e acabou vetado pelo departamento médico. Hoje, Valdivia deve passar por uma ressonância magnética para saber a gravidade da lesão. 
A alta rotatividade na equipe, ao menos por enquanto, não vem sendo um problema para o Paysandu. Na vitória sobre o Santa Cruz-PE, terça-feira (8), foram cinco os desfalques. A lista diminuiu para o jogo de amanhã, mas ainda é considerável. 
Contra o Paraná-PR, o Papão tenta manter a invencibilidade, que já dura seis rodadas: foram cinco vitórias e um empate. 
O meia Edinho, autor de dois gols com a camisa bicolor (contra o Oeste-SP e Boa Esporte-MG), vem entrando constantemente e ajudando o time a se manter no G-4.
“Eu sempre falei que uma hora iríamos encaixar. Se o trabalho é bem feito, como acontece aqui, uma hora as coisas dariam certo. O Dado trabalha muito, é um ótimo treinador, e esse grupo é demais. Um dos melhores que já trabalhei. Todos do elenco se respeitam demais e querem o melhor para o Paysandu”, afirmou o jogador.
Se vencer o Paraná-PR amanhã, o Papão alcança o primeiro objetivo do ano, que é se manter na Série B. Mas, com a excelente campanha, o pensamento já é brigar pelo acesso. Ainda assim, Edinho prega a cautela: “Agora somos alvo. Como estamos bem, seremos ainda mais focados. Vão nos estudar mais. E precisamos então treinar ainda mais, nos dedicar ainda mais. Só podemos comemorar lá no fim se o nosso objetivo for alcançado, que é colocar o Papão na Série A”.
Melhor - O Papão tem o melhor aproveitamento das cinco primeiras rodadas do segundo turno da Segundona, com 13 pontos conquistados. O time com o melhor desempenho na segunda metade do torneio, depois da equipe bicolor, é o Bragantino, com 12 pontos. Os paulistas se encontram na sétima posição, com 37 pontos. Em 2013, ano em que foi rebaixado da Série B para a C, o Paysandu terminou a competição com 40 pontos em 38 jogos. Foram 10 vitórias, 10 empates e 18 derrotas. Na atual temporada, com a campanha segura e surpreendente, o Papão já ultrapassou esses números e chegou aos 43 pontos em 24 partidas, com 13 vitórias, quatro empates e sete derrotas.
**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário