sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Lateral ainda sonha em levar o clube à Série A

Yago Pikachu conserva um sonho, contudo. O de desligar do Paysandu em alta. “O foco está nesses últimos quatro jogos, até porque, meu contrato vai até o final do ano. Se for para sair, que seja com mais um acesso. Dessa vez, o acesso mais importante que seria para a Série A. Vamos em busca”, enfatizou, ressaltando. “Deixamos escapar um pouco, mas ainda temos condições”.
Para concretizar o desejo, é obrigatório bater o Mogi Mirim-SP, adversário da 35º rodada do Brasileirão da Série B. O jogo entre Papão e Sapo está agendado para a próxima terça-feira, 10, no interior de São Paulo. O Mogi já não tem pretensões na competição, tendo sido antecipadamente rebaixado à Terceira Divisão do Brasileirão. “Não temos que subestimar o nosso adversário. Se acharmos que vamos ganhar de três, quatro, iremos ser surpreendidos. Sabemos que lá tem, praticamente, só garotos. Vamos procurar vencê-los e, ao término da rodada, vamos saber se nos aproximamos do G-4”, analisou Pikachu.
Depois de Mogi, o Papão ainda desafiará Luverdense-MT e Criciúma-SC, em Belém. Depois, encerrará a campanha encarando o Oeste-SP, fora de casa. Pikachu sabe que não adianta mais desperdiçar pontos. “Temos quatro jogos para pontuar, ou melhor, para vencer. Vamos em busca desses 12 pontos que nos restam.”
A missão, no entanto, pode esbarrar em problemas táticos. Sem um armador incontestável no elenco, a comissão técnica tem testado três volantes e outros três atacantes. No balanço defensivo e ofensivo, é uma tentativa para liberar os dois laterais. Pikachu considera que a tática ainda proporciona erros de posicionamento. “Temos liberdade, com os três volantes para fazer a cobertura, mas acabamos sentindo. Não dá tempo de fazer uma jogada e recompor a linha de quatro. Tem a questão da liberdade total para que nós possamos ir para o meio, criar as jogadas. Ele (Dado Cavalcanti) optou por não jogar com um meia. Com os três atacantes, com as características que eles têm, jogam abertos. Às vezes, eu e o João Lucas, ou mesmo um volante, precisamos ir para o meio, para tentar surpreender os adversários, criar jogadas.”
**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário