sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Mesmo distante, G4 ainda é sonho possível

Belém, PA, 12 (AFI) – Paysandu e Luverdense tiveram resultados ruins nas últimas rodadas e não conseguiram se aproximar do G4. Mesmo assim, os dois times ainda sonham com o acesso e se enfrentam nesta sexta-feira, no Mangueirão, às 21 horas, pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com 53 pontos, o Papão é o 9º colocado, enquanto o LEC vem logo abaixo em 10º com apenas dois pontos a menos. As duas equipes visam as quatro primeiras colocações. Com 58 pontos, o Santa Cruz é o 4º.

Apesar da diferença pequena de pontos – sete para o Luverdense e cinco para o Paysandu – outros quatro times estão posicionados entre as duas equipes que se enfrentam no Mangueirão e o G4: Sampaio Corrêa, com 57 pontos, Náutico com 56, Bahia com 55 e Bragantino com 54.

PAPÃO DESFALCADO
O técnico Dado Cavalcanti teve problemas para montar o time titular do Paysandu para a partida desta sexta. Sem poder contar com o volante Ricardo Capanema, que foi expulso no último jogo, o treinador teve ainda o centroavante Leandro Cearense descartado por ter sentido uma lesão na coxa esquerda.

Para o meio de campo, Fahel deve assumir a vaga de titular. Já no ataque, Betinho, autor do gol de empate por 1 a 1 com o Mogi na última rodada, aparece como mais provável substituto para atuar ao lado de Wellington Júnior e Misael.
MUDANÇAS NO LEC
No Luverdense, dois jogadores cumprem suspensão pelo terceiro cartão amarelo. O zagueiro Luiz Otávio e o atacante Tozin são os desfalques do técnico Junior Rocha. Por outro lado, o meia Diego Roda, que cumpriu suspensão na última rodada, está de volta.

Na defesa, Lázaro deve receber uma oportunidade para formar dupla de zaga com Everton, enquanto o próprio Diego Rosa entra na vaga deixada em aberto pela suspensão de Tozin. O restante do time deve ser o mesmo que foi derrotado por 1 a 0 pelo Botafogo na última rodada, em partida que garantiu a volta do time carioca à primeira divisão.
**Fonte Agência AFI

4 comentários:

  1. Insistir nessa formação de meio com esse perna de pau do Roni, tendo como opções no banco, Carlinhos ou Sérgio Manoel, não dá pra entender. E o Carlos Alberto, por onde anda?

    ResponderExcluir
  2. Sinceramente, não dá pra entender a teimosia do Dado Cavalcante em formar a meiuca do paysandu com Roni, um jogador irregular, com baixo rendimento e qualidade duvidosa. Aqui no círculo bicolor que frequenta o bar da toca é quase um consenso que esse rapaz deva encabeçar a lista de dispensa do Paynsandu. A camisa 10, que nos remete a boas e saudosas lembranças tá pesando nele.

    ResponderExcluir
  3. Concordo com os comentários acima. Todo mundo vê que o problema do papão é o meio campo, e o Dado tá errando na escalação, e até na demora em substituir. Não é por falta de meio armadores (Carlinhos, Sérgio Manoel, Carlos Alberto), mas ele insisti com esse tal de Roni, que até hoje não disse o que veio fazer no Paynsadu, e qual sua virtude pra vestir a camisa 10 do bicola.

    ResponderExcluir
  4. Acho que o Dado Cavalcante perdeu muito tempo com esses perna de pau (Roni e Valdívia), mexendo o tempo na formação da equipe, justamente no setor de criação. Isso quebrou a sequência boa que o Paysandu vinha tendo na competição. Espero que a diretoria já comece a elaborar lista de dispensa, para reformular o plantel para 2016. Com esses caras já deu. consegui destruir o sonho da série A, esgotou a paciência do torcedor.

    ResponderExcluir