segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Papão Sub-20 se prepara para a estreia na Copa São Paulo, sábado

Outro bicolor que pode considerar 2015 como um ano chave foi Vanderson. De ex-jogador a atual coordenador das divisões de base do Paysandu, rapidamente, também foi guindado como treinador da equipe sub-20 bicolor. O desafio é ainda maior se considerarmos que a Copa São Paulo de Futebol Juniores é a primeira competição alviceleste da temporada 2016. Aliás, o Papãozinho caiu no grupo 12, com sede em Águas de Lindoia, tendo que encarar Náutico-PE, Mogi Mirim-SP e Guarani-MG. O primeiro colocado de cada chave garante classificação. Os segundos melhores colocados também seguem na competição.
É inviável estabelecer os objetivos claros antes de a competição começar, pela falta de informações dos adversários. Vanderson, contudo, crê que é possível surpreender passando da primeira fase da competição e vivenciando o sistema eliminatório da principal competição das categorias de base do futebol brasileiro. “Estamos trabalhando e os garotos estão confiantes. Tem alguns de quem podemos esperar mais, porque já estão no profissional, como o Marquinho (meia), o Douglas (meia) e o Ramon (lateral direito)”, citou, apontando três jogadores tidos como atletas que vão subir para o elenco profissional após a Copa São Paulo. “O Marquinho disputou dois jogos na Série B. Então, podemos considerar como um time maduro, mas vamos ver o que vai acontecer na hora do jogo. Se der tudo certo, queremos trazer vitórias e fazer uma boa campanha”, vislumbrou Vanderson.  
No total, a delegação bicolor terá 20 jogadores, que vão passar o réveillon a caminho do interior de São Paulo. A estreia será contra o Guarani-SP, às 18h (horário de Belém), no dia 2 de janeiro. Lá, Vanderson terá a primeira experiência como treinador e garante que se sente preparado, apesar da função ter surgido de forma surpreendente. “Estou gostando. Não era uma função em que pensava no momento, mas pintou a oportunidade e estou passando toda a minha experiência para essa garotada. Eles têm muito o que aprender. Espero ter sucesso na Copa São Paulo”, avaliou.
Exemplo - Todos os jogadores do Papãozinho têm como objetivo repetir a trajetória do lateral direito Yago Pikachu, a maior revelação bicolor dos últimos tempos. Vanderson, que é amigo de Pikachu, por sinal, aprovou a transferência do atleta para o futebol do Rio de Janeiro, precisamente para o Vasco da Gama-RJ. “Ele está preparado para os novos desafios. O Yago é um cara que se dedica muito e se preparou muito para chegar onde chegou. Tem muita coisa para acontecer na vida dele. O Yago fez uma grande escolha, o Vasco é um clube grande. Ele terá sucesso lá”.
**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário