domingo, 17 de janeiro de 2016

Clube bicolor segue em busca de reforços para a temporada

Na disputa de diversas competições na temporada de 2016 - Campeonato Paraense, Copa do Brasil, Copa Verde e Série B (esta, sem dúvida, a mais importante), o Paysandu segue se reforçando para formar um elenco forte e competitivo. Desde o início das atividades os bicolores têm novidades. Na semana passada, chegaram novos jogadores, todos já incorporados ao plantel. 
Se ano passado o clube importou um número elevado de jogadores, em 2016 não será diferente. O Papão já conta com 15 “caras novas”. Eram 16, mas o lateral Rodrigo Biro pediu dispensa depois de treinar por sete dias. Houve acordo e o jogador viajou para São Paulo. Abriu vaga para mais um lateral se revezar com Ray, ex-Sampaio Correa, por enquanto titular. 
Mas não existe busca desenfreada de jogadores, como explica o diretor de futebol Roger Aguilera. “O clube possui profissionais no futebol que seguem várias linhas para formalizar a contratação do atleta. Não é inchar o elenco, mas trazer jogador pra brigar pela titularidade”, diz o diretor.
Segundo ele, a tendência é contratar mais dois ou três jogadores. As contratações são indicação do técnico ou da diretoria executiva de futebol, como foi a do meia John César, recomendado pelo gerente de futebol Alex Brasil. O meia jogou pela Tuna em 2013, na disputa da primeira fase do Parazão e em 2015 passou pelo Londrina. “O John César foi avaliado pelo Alex Brasil e ele está aqui para fazer parte do projeto por um período de 120 dias. Se for bem, terá contrato renovado”, avisa Aguilera. 
A prioridade é mais um jogador de meio-campo (um segundo volante), além de um  atacante. Sobre Bruno Veiga, o diretor de futebol diz que ele tem contrato com o Migi Mirim e que “a situação não depende só do Paysandu querer trazê-lo, mas do time paulista liberá-lo”, lembrou.
**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário