quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Dado confirma Emerson, Luz, Raí e Cearense no jogo contra o Castanhal

O Paysandu enfrenta o Castanhal no próximo domingo, às 10h, no Estádio Maximino Porpino Filho, o Modelão, como preparação para a estreia no Campeonato Paraense. O técnico Dado Cavalcanti ainda não confirmou os 11 titulares que começarão a partida, porém, falou de quatro nomes que está à frente dos demais atletas e devem começar jogando no final de semana. Ainda de acordo com o treinador, essa equipe não necessariamente será a mesma que enfrentará o Paragominas no dia 1º de fevereiro.
- Preciso avaliar o momento de cada atleta, principalmente na parte física. Ainda não vou falar em base, mas Emerson, Leandro Cearense e Raphael Luz estão à frente dos demais em todos os setores, físico, técnico e tático. Entre os zagueiros, três estão na briga e dois vão jogar. Na lateral esquerda só tem o Raí e é quem joga. Na direita dois estão na disputa. Temos três volantes em condições iguais e vão jogar dois. Mais um meia para utilizar de quatro possíveis. Três no ataque para jogar ao lado do Cearense... Tenho que julgar, primeiro, pela condição de momento, mas isso não significa que serão os mesmos atletas que iniciarão o campeonato.
Para o confronto contra o Japiim castanhalense, Dado já adiantou que nenhum jogador deve permanecer em campo até o final. O objetivo do comandante Alviceleste é observar todo o elenco na prática e poder fazer as primeiras avaliações.
- Dificilmente um jogador vai atuar os 90 minutos. O momento é de rodar os atletas, visualizar todos jogando para saber com quem posso contar na estreia. Não vou fazer desse jogo algo com objetivo de resultado, essa é uma situação que fica em segundo plano. Quero buscar o rendimento. O resultado para valer é diante do Paragominas. O objetivo agora é a evolução. É um jogo às 10h que vai exigir bastante dos atletas.
Contra o Castanhal, o Paysandu pode iniciar o time titular com Emerson; Roniery, Pablo (Fernando Lombardi), Gilvan e Raí; Augusto Recife (Ilaílson), Ricardo Capanema, Celsinho (Marcelo Costa ou Marquinho) e Raphael Luz; Fabinho Alves (Wanderson) e Leandro Cearense.
**Fonte GloboEsporte/PA

Nenhum comentário:

Postar um comentário