terça-feira, 19 de janeiro de 2016

E Ainda falta um bocado

Dado admite que novo time bicolor está longe do ideal para o começo do Campeonato Paraense

O técnico Dado Cavalcanti entra na fase de treinamentos específicos em busca de formatar o time para o confronto diante do Paragominas. De acordo com o treinador, os primeiros 15 dias de trabalhos tiveram o objetivo de adaptar o elenco, além de priorizar os treinos defensivos. “Estamos querendo uma evolução do conceito de jogo. Na primeira semana buscamos uma adaptação, explicando aos jogadores o que vou querer nas competições da temporada, em especial o Estadual, que já vai iniciar. Priorizamos o momento defensivo e nesta semana vamos mirar a fase ofensiva, a transição entre o meio e o ataque. Esperamos evoluir em todos os quesitos, falta muita coisa para acontecer para que possamos chegar ao patamar que queremos”, falou.
O treinador disse que pretende montar a equipe com dois volantes e dois meias, que terão as funções de fazer a bola chegar com mais facilidade aos atacantes. Para a criação, ele contará com sete opções: Bruno Smith, Vélber, Marcelo Costa, John César, Celsinho, Marquinho e Raphael Luz. “Na montagem do elenco para este ano contratamos mais meias do que volantes, o contrário de 2015. Avaliamos que o ponto fraco do time no ano passado foi a dificuldade em fazer com que a bola chegasse limpa para os atacantes. Éramos muito ofensivos com o João Lucas e o Yago, que faziam essa ultrapassagem, mas não posso exigir isso dos laterais que chegaram. Tenho que buscar outros artifícios para deixar o meio mais criativo e hoje temos várias opções dentro de cada característica”, diz.
Dado Cavalcanti falou do Independente de Tucuruí. “O Independente é um time difícil de perder em casa. Tem uma base bem montada e manteve o treinador do ano passado. Vai ser um adversário de respeito, vamos ter dificuldades nos jogos e para chegar em Tucuruí, não é uma viagem simples, é longa, desgastante. Mas o Paysandu vai entrar nas disputas para vencer. Na Copa do Brasil queremos passar de fase e vamos buscar esse objetivo.”
**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário