segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Papão conquista o título

Time sub-13 alviceleste é derrotado pelo Clube do Remo, mas levanta o troféu de campeão paraense

Paysandu fez grande festa na casa do rival. O bicolor, apesar da derrota de 4 a 3,  sagrou-se campeão de futsal da categoria sub-13 na manhã de ontem, no ginásio Serra Freire. O Papão acabou beneficiado pela vitória de 3 a 1 no jogo realizado no sábado, no ginásio do NEL. Na contagem agregada deu Paysandu 6 a 5. Foi o segundo título alvi-azul na temporada. No mês passado o Bicola conquistou o adulto depois de 33 anos sem título. Ontem foi a vez do sub-13, em que também não ganhava a categoria há exatos nove anos. 
O Remo buscava o tricampeonato. Lutou muito para manter a hegemonia, mas no final, mesmo ganhando o jogo por 4 a 3, rendeu-se ao espírito guerreiro dos meninos do Papão.
O Remo deu a impressão de que levaria o campeonato. Marcou dois gols bem rápidos. Antes dos cinco minutos de jogo vencia por 2 a 0, com os tentos de Eduardo e Flexa, em lances bem feitos. Os bicolores não ficaram assustados. Matheus, num raro oportunismo, diminuiu e colocou o Paysandu na briga. No segundo tempo aos ânimos ficaram quentes, com lances emocionantes. O Remo fez 3 a 1 com Lukinha. A torcida foi ao delírio e ficou mais ouriçada quando Flexa, em cobrança de falta sem barreira, marcou o quarto gol - 4 a 1. Era festa garantida. Mas nos segundos finais Yago marcou o segundo gol bicolor, levando a partida para a prorrogação de 10 minutos. 
O Remo partiu em busca do quinto gol e o Papão do empate ou de um gol, e foi o que aconteceu, com Maicon cobrando falta sem barreira, assinalando o terceiro gol, o do título. Aí o bicolor se segurou até o fim para festejar a honrosa conquista. “Este campeonato é da superação. Poucos acreditaram na gente, mas com esforço e muita dedicação conseguimos o nosso objetivo. Sabíamos que seria difícil porque o Remo tem boa estrutura, mas trabalhamos, treinamos bem e hoje (ontem) estamos comemorando”, contou Henrique Amaral, 32 anos, que aceitou o desafio de comandar o time em sua primeira atuação como treinador de futsal.
O jogo teve arbitragem de Renata Correa e Milson Abronheiro. Times: Paysandu - José Augusto; Alexandre. Douglas, Matheus, Yago, Vinicius, Wesley  e Elber. Técnico - Henrique Amaral. Remo - Vitor; Lukinha, Eduardo, Pedro, Rafael, Flexa, Lucas. Técnico - João Nasser Souza.
**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário