quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Paysandu quer ganhar ritmo

Dado intensifica a preparação do time a 11 dias da estreia

A folga durante a manhã foi compensada com o trabalho duro à tarde. O técnico Dado Cavalcanti pegou pesado com o time. Nem mesmo a chuva atrapalhou a movimentação no campo da Desportiva, em Marituba, onde funciona o QG principal dos bicolores. 
Dado segue na preparação do time para o Parazão, visando uma estreia de gala diante do Paragominas, dia 1º de fevereiro. Quer uma vitória convincente para antecipar os festejos de 102 anos do Papão. Mas antes dessa importante partida, o Paysandu tem o jogo amistoso com o Castanhal, no Modelão, no domingo (24), pela manhã. 
Dado não confirmou o time titular, que só deve ser definido na sexta-feira ou na recreação de sábado. Uma coisa é certa: o bicola estará com todos os seus titulares diante do Japiim. “Ainda estou com o time na ‘cabeça’, pois preciso avaliar cada atleta. Mas digo que Emerson (goleiro), Leandro Cearense e Raphael Luz estão na frente dos demais em todos os setores. Entre os zagueiros, três estão na briga e dois vão jogar. Na lateral esquerda só tem o Raí e é quem joga. Na direita, dois estão na disputa. Isso já é uma base”, comenta.
Dado está com três volantes em condições iguais de jogo. No entanto, afiança que dois vão jogar como titulares. Tem um meia para utilizar dos quatro possíveis. E no ataque deve escolher um entre três para ser o companheiro de Leandro Cearense.
No jogo com o Castanhal, nenhum bicolor vai permanecer como titular até o fim, porque o foco do treinador é avaliar todo o elenco na prática. “Nenhum jogador vai atuar todos os 90 minutos. A intenção é movimentar todos eles, observando-os para saber com quem posso contar na estreia”, ressalta. Dado não vai buscar resultados, mas rendimentos técnicos. “Não vamos querer resultados (placar), mas os objetivos de cada jogador para termos um perfil para o confronto como Paragominas. Este sim, vale resultado para nós e para a torcida”, assinala. O meia Paulinho foi a novidade no treino de ontem. Mesmo liberado, dificilmente ganhará condições de jogo para domingo.
Retorno - O presidente Alberto Maia retornou ontem a Belém. Ele participa do lançamento da Copa Verde na tarde de hoje. Maia tem novidades para o futebol bicolor, mas se reserva sobre as noticias que podem interessar ao torcedor bicolor. O clube ainda busca um atacante e o nome de Bruno Veiga está no topo na lista de possíveis contratações. O vinculo do ídolo com o Mogi termina no dia 21, quando então ele pode retornar para Belém. 
**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário