segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Registro para todos

Paysandu corre para regularizar todos os jogadores contratados antes da estreia

Faltando poucos dias para a estreia no Campeonato Paraense, o Paysandu trabalha para colocar os jogadores em condições de atuar, registrando seus atletas na CBF. Nesta semana o Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol, já deverá publicar a relação dos jogadores com registro garantido. Na semana passada foram remetidos os contratados do goleiro Emerson, do zagueiro Lombardi, do lateral Raí e do volante Augusto Recife, além dos atacantes Leandro Cearense e Fabinho Alves. O goleiro Emerson teve seu contrato prorrogado até o ano de 2017. É o único jogador do elenco com contrato de dois anos. Os demais tem validade até novembro. 
Atualmente, o elenco profissional do Papão conta com 23 jogadores, sem contar com os garotos das categorias de base como o meia Marquinho, o atacante Romário e o goleiro Paulo Ricardo, que devem ser chamados pelo técnico Dado Cavalvanti ainda nesta semana. 
A diretoria de futebol deve anunciar hoje ou amanhã os nomes de um lateral esquerdo e de mais um atacante. Na lateral, mesmo tendo Caio Ribeiro, vindo da base, os bicolores quem ter um jogador mais experiente, pois Rodrigo Biro, antes titular, decidiu voltar para São Paulo. 
Folga - O meia Marcelo Costa ganhou uma folga da diretoria do Paysandu e viajou para sua terra, mas ficou de retornar ontem à noite para estar com o grupo a partir desta segunda-feira. O jogador está sendo apontado como a melhor contratação do Papão para a temporada de 2016. Aos 35 anos, o meia encara seu 27º time como jogador profissional. Nessa sua andança tem passagem pelo São Caetano, Grêmio, Palmeiras, Goiás, Ipatinga. Desde 2013 vinha atuando pelo Joinville de Santa Catarina. 
Amistoso - O Paysandu, que faz sua estreia no Parazão dia 1º de fevereiro, contra o Paragominas, na Curuzu, tem um amistoso marcado para domingo, 27, diante do Castanhal, no Modelão, a partir das 10h. Este jogo faz parte da pré-temporada do Papão, que se encerra dia 23, sábado. O Castanhal, que participou da Segundinha Paraense, será dirigido por Gian Dantas, meia que brilhou pelo Remo e Paysandu. O ingresso no Modelão custará R$20. O Paysandu terá participação na renda. Dado vai levar todos jogadores, com exceção daqueles que estão no departamento médico. Atualmente  Paulinho é hospede do DM. O bicolor deve ainda realizar mais um amistoso ou então jogo-treino antes da estreia. O problema é o local, porque a Curuzu somente será liberada jogos do campeonato.  
**Fonte JAmazonia

Um comentário: