segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Trio é anunciado

Laterais Crystian e Roniery e ex-remista Ilaílson foram confirmados ontem pela diretoria do Paysandu





O mistério chegou parcialmente ao fim. Pelo menos, nesse primeiro momento. Depois de meses evitando qualquer tipo de confirmação pública, a diretoria de futebol do Paysandu organizou uma cerimônia “virtual” em que apresentou somente os três primeiros jogadores contratados para a temporada 2016. Outros nomes serão confirmados ao longo da semana. Inclusive, está agendado para hoje, a partir das 16 horas, a confirmação da aquisição de atletas mais conhecidos no cenário nacional. Problemas de voos, típicos do período, impediram um anúncio mais numeroso de atletas contratados para a noite de ontem, como estava inicialmente previsto.   

No momento, estão sacramentados dois reforços para a lateral direita, setor em que o clube perdeu Yago Pikachu para o Vasco da Gama-RJ. São eles: Crystian e Roniery. A surpresa foi apenas Roniery, já que Crystian foi uma provável aquisição antecipada, ainda em dezembro, pela reportagem. A terceira contratação também foi antecipada por O Liberal/Amazônia. Ilaílson trocou o Clube do Remo pelo Paysandu e é mais um dos que atravessaram a Avenida Almirante Barroso – expressão utilizada no troca troca entre os rivais do futebol paraense.  

Crystian, de 23 anos, é oriundo das divisões de base do Vila Nova e do Santos-SP. No Peixe, em 2009, o atleta se profissionalizou. Ele vestiu as camisas do Botafogo-SP, Boa Esporte-MG, Paulista e Paraná, o seu último clube na temporada passada. A sua aquisição também foi discutida no mês de dezembro pela reportagem. Crystian é amigo do craque Neymar. Foi indicado pelo Santos pelo “parça”, como costumam se chamar. No Paysandu, o discurso de Crystian foi repleto de máximas dos jogadores de futebol. “Estou aqui para dar o meu máximo. Quero conquistar títulos. Com todo respeito a todos, pretendo buscar o meu espaço. Estou aqui para somar.”    
Já Roniery é mais experiente que o concorrente na posição, tem 28 anos. E como tal, uma rodagem maior: passou pelo Fortaleza, Sampaio Corrêa, Mogi Mirim, Paraná, Bahia, Botafogo e Ceará. No alvinegro cearense, disputou a Série B do ano passado e se salvou de uma questão que parecia iminente. O atleta é natural de São Luís-MA. No seu discurso de apresentação, teve um raciocínio mais longo que os demais. 
“Minha característica é de um jogador que apoia bastante, mas nunca deixando o sistema defensivo vago. Tenho um novo desafio: que é vestir a camisa do Papão”, disse, continuando. “Meu maior objetivo é colocar o Paysandu no seu lugar, que é a Série B. Com toda essa massa, essa torcida apaixonada, pode ter certeza que estarei determinado fazendo esforço para comemorarmos os objetivos desse ano”, assegurou.
Já o volante Ilaílson não é um desconhecido do torcedor paraense comum, como são os outros dois. Nos últimos anos, vestiu a camisa do arquirrival bicolor, o Remo, e se sagrou bicampeão estadual e foi protagonista de um acesso À Série C do Brasileirão. No entanto, vivencia um novo momento na carreira. O volante frisou que é uma honra fazer parte do elenco alviceleste. “É com honra e satisfação que vou vestir essa camisa. Espero alcançar todos os objetivos em 2016, que são os títulos e o acesso”, afirmou. “Queremos o título estadual, que marca a carreira de um atleta. Vou honrar essa camisa com amor, paixão e garra”, garantiu. 

**Fonte JAmazonia

2 comentários:

  1. Na fala do Roniery o repórter conseguiu cometer um erro grave,“Meu maior objetivo é colocar o Paysandu no seu lugar, que é a Série B (está ERRADO! CORRETO seria: que é a Série A). Seria um ato falho?

    ResponderExcluir
  2. A reportagem faz questão de acentuar acentuar que já havia se antecipado com os jogadores Crystian e Ilaílson como se isso fosse um grande troféu... mas não é, ao meu ver, vai contra a organização que se instala no Paysandu! Sinceramente, prefiro assim: notícia oficial na hora certa em vez de especulações que só atrapalham as negociações, pode ser bom para o sensacionalismo jornalistico mas não para o clube. E, eu torço pelo Paysandu e não pelo jornal A ou B!

    ResponderExcluir