quarta-feira, 23 de março de 2016

CBF derruba recurso do Águia e mantém Fast x Paysandu

Partida chegou a ser suspensa pelo Pleno do STJD por conta do caso do Águia, excluído da competição por irregularidades

Mudou tudo de novo! Horas após o Pleno do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) acatar o recurso impetrado pelo Águia para suspender as partidas entre Fast e Paysandu, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) se moveu juridicamente e derrubou o pedido marabaense, mantendo os jogos marcados. Porém, os resultados dos confrontos só serão homologados após o julgamento do recurso do Águia, datado para o dia 31 deste mês de março.
O advogado do Águia no caso, Osvaldo Sestário, classificou a medida como 'politicagem'. 'A CBF pediu reconsideração do despacho que suspendia os jogos de Fast e Paysandu em uma aberração jurídica, até porque o jogo entre Gênus (RO) e Rio Branco (AC) continua suspenso. O Águia está sem o direito de ter seu recurso analisado antes do julgamento'.
Vale destacar que os duelos entre Fast e Paysandu, marcados para esta quinta-feira (24) e para o domingo (27), já estão com ingressos à venda, inclusive entradas trocadas por garrafas pet, além de ser escolhida para ser divulgada pela empresa detentora dos direitos de transmissão da competição.
Desta forma, Paysandu e Fast irão se enfrentar normalmente, mas ainda aguardarão o resultado do julgamento do recurso pedido pelo Águia, que foi excluído por utilizar um jogador irregular. A apreciação do caso acontecerá no dia 31 deste mês de março. Caso o Águia seja absolvido e retorne à competição, as partidas entre Fast e Papão serão anuladas.
**Fonte Portal ORNews

2 comentários:

  1. Que bagunça vergonhosa, até quando, futebol brasileiro? O termo “politicagem” cabe sim, pois temos casos e casos que nos envergonham. Para não ir muito longe, o Brasília, escalou vários jogadores sem ter o nome no BID. Após julgamento, a irregularidade foi reconhecida pelo tribunal e o título (Copa verde 2014) foi dado ao Papão. Eles recorreram. Foi divulgada uma suposta pane nos sistema de computadores da CBF. No segundo julgamento, o Papão tinha um voto a favor e o julgamento foi suspenso por “ter complexidade e necessitar um estudo mais aprofundado”... Enfim, o Brasília ganhou no tribunal e o “homem do sistema que havia falhado” foi demitido. Quem não lembra do imbróglio do 13 de Campina Grande? Parou um campeonato inteiro e ficou por isso mesmo...

    ResponderExcluir
  2. Mas um país como o nosso, poderia ter um futebol organizado, sem “politicagens”? Por isso, tenho dito: o que vem acontecendo no Paysandu, em termos de organização e responsabilidade, há alguns anos é algo notável, uma jóia preciosa. Sempre temi e continuo temendo, pois sei o quanto é difícil a canoa remar contra a maré, pois sei que basta uma laranja podre para apodrecer um cesto inteiro de laranjas boas! Infelizmente é assim: uma laranja boa num cesto de podres não torna as podres boas, só o contrário acontece!

    ResponderExcluir