quarta-feira, 9 de março de 2016

Mudanças contra o Águia

Com Emerson machucado, Marcão, herói da final do 1º turno, ganha vaga. papão terá outras cinco baixas.

Águia de Marabá e Paysandu reeditam hoje, às 19h30, o confronto entre o toque veloz bicolor e a marcação marabaense, no estádio Zinho Oliveira, em Marabá, pela primeira fase da Copa Verde. Em relação à última partida, na final do primeiro turno do Parazão, o Papão vem com pelo menos quatro mudanças e com uma novidade no time principal - a entrada do goleiro Marcão. Já o time do Águia mantém o sigilo até o início do jogo. O Paysandu espera um Azulão mais aberto, já que terá que buscar o resultado dentro de casa. É que, na Copa Verde, haverá jogo de volta, no estádio da Curuzu, na próxima terça-feira (15).
Em terras marabaenses desde a manhã de ontem, o Papão aproveitou o dia para treinar. Finalizada a fase de recuperação do time, Dado teve um último momento para fechar a equipe que entra jogando. A relação da delegação bicolor já revela as principais modificações do time. É que Emerson, Bruno Veiga, Augusto Recife, Betinho, Gilvan e Raí sequer viajaram a Marabá. Destes, Emerson, Recife, Gilvan e Raí estão no Departamento Médico. O goleiro Emerson sente dores no joelho devido ao choque com Welthon na final do último domingo. Já o volante Augusto Recife sente dores na coxa. Gilvan e Raí seguem em trabalho de recuperação. Já o atacante Bruno Veiga foi liberado para resolver assuntos pessoais.
A novidade é a ausência do atacante Betinho.  
Betinho, que reclamou ao ser substituído, não joga hoje à noite
Betinho, que havia sido importante na primeira fase do primeiro turno, ao entrar em três partidas e marcar dois gols, começou jogando os últimos três jogos, mas passou em branco domingo. Na final, ele acabou substituído no início do segundo tempo. Só que, ao deixar o campo, Betinho manifestou insatisfação e jogou no chão a garrafa oferecida pela comissão técnica. A atitude não deve ter agradado o técnico Dado Cavalcanti, que não relacionou o atleta para o jogo de hoje. A diretoria do clube se limitou a informar que Betinho não foi relacionado para a partida por opção do treinador.
Houve uma dúvida na escalação do meia Raphael Luz, mas resolvida antes mesmo da viagem. É que, na final da Copa Verde do ano passado, contra o Clube do Remo, quando atuava pelo Cuiabá-MT, o jogador foi expulso quase no final da partida e, por isso, teria de cumprir suspensão de um jogo na primeira partida da competição deste ano. Só que o setor jurídico do Paysandu confirmou que o meia cumpriu a suspensão, ainda no ano passado, quando atuava pelo Cuiabá-MT na série C de 2015. O jogador compôs, por fim, a delegação do Papão e deve entrar jogando no time de hoje. 
Dado diz que alterações no elenco não devem mudar a postura
Já em Marabá, o técnico Dado Cavalcanti disse que sua equipe não terá um postura diferente apesar das peculiaridades de cada torneio. Alguma alteração? “Não creio e não penso nisso”, declarou o treinador. Para ele, a única diferença são as substituições. “Talvez a gente perca um pouco o entrosamento pela perda de alguns atletas, mas o pensamento é jogar. Vamos tentar fazer o jogo que estamos acostumados a fazer.”
**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário