terça-feira, 15 de março de 2016

Folga “forçada” na Curuzu

Com a suspensão do jogo contra o Águia, o Paysandu se concentra para a partida de domingo, contra o pebas


Com a suspensão do jogo contra o Águia, que estava marcado para hoje, pela Copa Verde, o Paysandu retomou a rotina de treinos, aproveitando a trégua no calendário para mirar no próximo confronto, contra o Parauapebas, pelo segundo turno do Campeonato Paraense. 
O Águia será julgado amanhã pelo uso irregular do lateral direito Léo Rosa em partida contra o Fast-AM, ainda na fase preliminar da Copa Verde. O Paysandu só retornará a campo às 16h de domingo (20), contra o Pebas, no Rosenão, em Parauapebas. 
Depois do empate sem gols com o São Francisco, sábado passado, a equipe do Paysandu retornou aos treinos ontem à tarde, na Curuzu. Na movimentação, os titulares realizaram apenas um regenerativo. Já o restante do grupo um trabalho físico seguido de um com bola com comandante bicolor Dado Cavalcanti. O time volta aos treinos hoje na Curuzu.
Para o próximo jogo, o Papão terá meio time de pendurados. Este é o caso para o zagueiro Fernando Lombardi, o lateral direito Roniery, o volante Augusto Recife, o meia Celsinho e o atacante Fabinho Alves. Todos eles estão com dois cartões amarelos em sequência e, se forem advertidos desta forma outra vez, ficarão suspensos para a partida seguinte.

**Fonte JAmazonia

2 comentários:

  1. O Paysandu Esporte Clube tem de olhar pra essa quantidade de cartões. Outro dia, alguém da mídia local, destacou na sua coluna que o Papão havia sido o “clube mais indisciplinado” por ter recebido mais cartões, e ainda ironizou “alô, psicólogo!”. Não gostei, porque achei contraditório e superficial. Eu, continuo temendo pelas consequências da “interpretação” da arbitragem. O certo é que pra se chegar lá, tem de se preparar para passar por cima disso também.

    ResponderExcluir
  2. A propósito de arbitragem ruim, confesso, que nunca vi um impedimento tão escandaloso não marcado (aquele gol que salvou o eterno s/divisão da derrota). O jogador estava, literalmente, numa banheira do tamanho da baia do Guajará... um verdadeiro absurdo! A mídia (claro), omitiu. Apenas uma ou outra nota bem tímida e escondida, admitindo o impedimento, mas tratando logo de ressaltar o gol não marcado e o gol do adversário também em impedimento, como se com isso, tudo fosse justificado e legitimado! Muita cara de pau, desses remistas! Como sabem que a bola entrou inteiramente no gol? A bola tem um diâmetro, ela deve ultrapassar, inteiramente, a linha. Não se tem prova disso. O lance foi muito rápido e, infelizmente, a Cultura não tem os recursos que o Esporte Interativo tem. E em caso de dúvida, num lance assim de difícil avaliação, melhor não marcar o gol. Nesse caso, a arbitragem ACERTOU! Mas, paradoxalmente, foi divulgado, amplamente, como ERRO da arbitragem e não aquele outro da banheira gritante, o gol salvador!

    ResponderExcluir