sexta-feira, 25 de março de 2016

Com um a mais, Paysandu fica no empate com o Fast em Manaus

Resultado da partida só será homologado após julgamento do caso do Águia pelo STJD, marcado para o dia 31 deste mês

Apesar de jogar com um a mais contra o fragilizado Fast (AM), o Paysandu não conseguiu quebrar a 'maldição' dos empates. A partida foi válida pela primeira fase da Copa Verde e aconteceu na Arena da Amazônia, em Manaus.
O primeiro gol do jogo, aliás, foi dos manauaras, com o zagueiro Guigui, aos 21 minutos do primeiro tempo. O empate do Papão só aconteceu as 42 da etapa inicial, com o também defensor Pablo.

Saiba como foi a partida lance a lance!

O resultado deixou o Paysandu com a vantagem do empate em 0 a 0. Outro empate em 1 a 1 na volta levará a decisão para os pênaltis. Qualquer igualdade a partir de 2 a 2 será favorável para o Fast.
A próxima partida entre eles estão marcada para as 20h (horário de Belém) deste domingo (27), na Curuzu, em Belém, com transmissão lance a lance pelo ORM News. Os dois resultados, porém, só serão homologados se o Águia for condenado no julgamento do Pleno do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) no dia 31 deste mês de março.
1º tempo: Fast surpreende, mas domínio é do Papão - Com a maioria esmagadora do Paysandu entre os poucos torcedores presentes na Arena da Amazônia, o Paysandu mostrou que estava em casa e partiu para o ataque com o volante Ricardo Capanema, que driblou um marcador e ganhou um escanteio. 
O Paysandu comandava o confronto e chegou perto de marcar aos cinco minutos. No lance, Celsinho dominou uma sobra da zaga do Fast e encontrou o zagueiro Flávio sozinho na área, mas o defensor não conseguiu arrematar.
As falhas nos passes preparatórios para a finalização das jogadas atrapalhava o Paysandu, enquanto que o Fast ganhou um escanteio. Ian levantou na área e o zagueiro Guigui se antecipou à marcação do Papão para abrir o placar, aos 21 minutos.
Aos 27 minutos, o Papão também chegou ao ataque com cobrança de escanteio. Celsinho levantou e Bruno Saul saiu mal do gol. Leandro Cearense finalizou de cabeça, no susto, e mandou pela linha de fundo.
Três minutos depois, Bruno Veiga ganhou uma falta na frente da área. Raphael Luz pediu licença a Celsinho e fez a cobrança com muito veneno. A bola saiu muito perto do canto do goleiro Bruno Saul e foi pela linha de fundo.
Foi quando o gol de empate do Bicola aconteceu. Aos 42 minutos, Celsinho cobrou escanteio fechado e o zagueiro Pablo, atento, desviou com categoria para igualar o placar.
2º tempo: Paysandu fica com um a mais e não aproveita - O Paysandu voltou ainda mais aceso para o segundo tempo, mas pecando nas finalizações.
Aos 16 minutos, O Paysandu tentou com Leandro Cearense, que já avistava Betinho pedindo para entrar no jogo. O camisa 9, então, recebeu a bola de costas para o gol, girou e chuitou forte. A bola saiu muito perto do gol.
Outra oportunidade bicolor aconteceu aos 22 minutos, quando Lucas apareceu na área para completar o levantamento de Celsinho. O goleiro Bruno Saul mostrou reflexo e espalmou pela linha de fundo.
Aos 23 minutos, o zagueiro Guigui fez uma falta dura em Bruno Veiga e foi expulso de campo. Em seguida, jogadores do Fast passaram a alternar quem se jogava no gramado alegando cansaço. O segundo tempo foi até os 52 minutos, mas o Papão não aproveitou a vantagem numérica e saiu de campo com o quinto empate consecutivo.
**Fonte Portal ORMNews

3 comentários:

  1. O Paysandu, viajou, colocou seu time em campo, jogou com o Águia no Zinho, gramado ruim, com risco de lesões, ganhou. O Águia tinha um jogador irregular, o caso foi julgado e o Águia foi eliminado da competição por essa irregularidade. O Papão teve de jogar novamente com o Fast que já havia sido eliminado pelo Águia em Manaus. Mais uma viagem, com um time sem condições nenhuma, sem nada a perder. Uma bagunça! Seria muita pretensão, querer que fosse diferente no futebol, pois ele reflete o nosso país.

    ResponderExcluir
  2. Eu confio no trabalho que vem sendo feito, com profissionalismo, no Paysandu Esporte Clube. Meu clube hoje é modelo de gestão, em Belém, só não vê quem não quer! Resultados no futebol não são automáticos. Não se monta um time vencedor da noite pro dia. Tem de ter calma e trabalhar. Sobretudo ser paciente e saber esperar o momento! Vejo hoje o Time do Povo, meu Papão, muito mais forte, reunindo condições de lidar, com profissionalismo, as contingências do futebol. E digo mais, se há uma corda no pescoço, este pescoço não é o do Clube de Suiço! Se tem algum, correndo atrás, no desespero, também não é o Papão da Curuzu!

    ResponderExcluir
  3. Pablo um zagueirão, cria da base bicolor! É da mesma geração de Pikachu, Thiago Costa, Neto, Juba,... Ainda com Luis Omar Pinheiro, o Paysandu investiu para subir e deu tudo errado. Terminou o ano, endividado, na serie C. Decidiu-se disputar no ano seguinte, o Parazão, com Nad (depois Lecheva assumiu) e os garotos da base. O Paysandu tinha uma boa safra, que havia ganhado tudo, inclusive aplicou uma sonora goleada na leoazinha por 6 x 2. Perdemos o Parazão mas conseguimos o acesso. Assim é o futebol! Desta geração ficaram Pikachu, Pablo, Djalma, Thiago Costa e Pablo. Destes, hoje, apenas Pablo. Precisamos trabalhar bem a nossa base. Colocar os melhores profissionais no ramo, os mais competentes e dar lugar para os melhores e não apadrinhados! Ao meu ver, reside aqui o calcanhar de Aquiles da gestão Novos Rumos, o seu ponto fraco! Não é importante ganhar títulos, mas sim revelar jogadores!

    ResponderExcluir