segunda-feira, 7 de março de 2016

Com um a menos, Papão vence o Remo nos pênaltis e é campeão

Assista aos melhores momentos do clássico decisivo pelo ORM News!

O Paysandu é campeão paraense do primeiro turno do campeonato paraense. Em jogo de polêmicas, 13 cartões amarelos, uma expulsão e brigas entre jogadores, a comemoração ficou somente para a torcida bicolor, que festejou o título da Taça Cidade de Belém após cobranças de pênaltis contra o Remo.
O título garante o Paysandu na final geral do campeonato. Caso conquiste também o segundo turno do certame, ficará com a Taça Açaí e chegará ao 46º título estadual da sua história.
Os gols do jogo aconteceram em momentos distintos. No primeiro tempo, o Paysandu comandou e marcou aos 29 minutos, em cobrança de falta de Marcelo Costa, que Eduardo Ramos desviou de cabeça e acabou marcando contra. Na segunda etapa, Welthon foi lançado. Fernando Lombardi tomou a frente e tentou recuar para o goleiro Emerson, mas a bola parou na água, ficou para o atacante remista, que foi parado por Emerson. O árbitro marcou o pênalti e expulsou o goleiro bicolor. O goleiro Marcão estreou pelo Paysandu, mas Eduardo Ramos se redimiu junto à torcida e empatou a partida.
O empate levou a decisão para a disputa de pênaltis. Marcão, que havia acertado o canto na cobrança de Eduardo Ramos, no segundo tempo, foi decisivo e defendeu as cobranças dos atacantes Léo Paraíba e Ciro. Todos os batedores do Papão converteram e coube a Raphael Luz fazer o gol que sacramentou o título do Paysandu.,
Os dois já retornarão a campo no próximo final de semana. O campeão da Taça Cidade de Belém receberá o São Francisco, às 16h deste sábado (12), na Curuzu, em Belém. Já o vice visitará o Paragominas, no domingo (13), às 16h, na Arena Verde, em Paragominas.
1º tempo: jogo morno e gol do Paysandu - O técnico Léston Júnior preferiu retomar a trinca de volantes e o Paysandu, com a mesma formação, foi para o ataque. Fabinho Alves, pela esquerda, foi a válvula de escape bicolor, enquanto que Eduardo Ramos e Marco Goiano sentiram dificuldades de criar para o cercado Ciro.
Os ataques que se desenharam, porém, pararam no último passe para os dois times. O primeiro lance de perigo do jogo só foi acontecer aos 19 minutos, quando Lucas saiu pela esquerda e cruzou para Betinho. O camisa 19 acertou uma meia bicicleta e mandou a bola muito perto do travessão de Fernando Henrique.
O espírito ofensivo dos bicolores acabou abrindo espaços e o Leão encontrou espaços pela esquerda. Em uma dessas jogadas a bola sobrou na intermediária e Levy acertou uma pancada. Emerson espalmou e a bola ficou no pé de Ciro, que, sozinho, com a opção de tocar em Eduardo Ramos, chutou e viu o goleiro do Papão operar milagre, aos 24 minutos.
A resposta alvianil aconteceu aos 28 minutos, quando Augusto Recife acionou Lucas. O volante improvisado na esquerda saiu disparado e, dentro da área, deixou para a chegada de Fabinho Alves, que bateu cruzado. Betinho se preparou para empurrar para a rede, mas Henrique chegou no momento exato para cortar.
No minuto seguinte, Fabinho Alves recebeu, driblou e foi derrubado. Marcelo Costa cobrou falta perigosa e Eduardo Ramos, na tentativa de cortar, cabeceou a bola contra o próprio gol, abrindo o placar para o Paysandu.
O Remo cresceu na partida e tentou o ataque, mas pecou na falta de organização e desceu para o intervalo do clássico perdendo por 1 a 0.
Polêmica, pênaltis e título do Papão - Precisando marcar gols para, no mínimo, decidir nos pênaltis, o voltou do vestiário com outra postura e a entrada de João Victor Severino no lugar de Murilo. A mudança recolocou Levy na lateral direita e deixou João Victor solto na canhota. Aliás, foi com ele a primeira chance azulina, aos 18 minutos. No lance, ele aproveitou a sobra de Pablo e avançou até chegar na área, de onde chutou, mas foi travado por Emerson.
Levy, pela direita, ficou mais confortável e partiu para o ataque. Em uma de suas investidas, ele ganhou falta. Eduardo Ramos cobrou com veneno. A bola passou por Ciro e por Michel e saiu pela linha de fundo, aos 24 minutos.
Leandro Cearense entrou no jogo e foi para a disputa contra os dois zagueiros azulinos. Aos 27, ele recebeu o cruzamento de Raphael Luz e cabeceou para a área. A bola foi na mão do zagueiro Ítalo e os bicolores pediram pênalti. O árbitro interpretou como fato ocasional e mandou seguir a partida.
Aos 34 minutos, Léo Paraíba arrancou um lançamento para Welthon. Fernando Lombardi ganhou na velocidade e tentou recuar para Emerson,mas a bola ficou em uma poça d'água e Welthon a alcançou antes do goleiro do Paysandu, que ficou em posição de base e se chocou com o atacante azulino. O árbitro assinalou o pênalti e expulsou o arqueiro bicolor. Eduardo Ramos viu a entrada do estreante Marcão no lugar do cansado Fabinho Alves e, já aos 38, converteu a cobrança. Foi a remissão do camisa 10 remista!
Mesmo com um a menos, o Paysandu tentou retomar a vantagem no placar e chegou perto aos 46. Bruno Veiga puxou contra ataque e cruzou na área. A zaga cortou na coxa de Roniery, que dominou e deixou para Raphael Luz. O meia, dentro da área, chutou colocado, mas a bola saiu rente à trave esquerda de Fernando Henrique e saiu pela linha de fundo.
Na disputa de pênaltis, Leandro Cearense e Eduardo Ramos converteram suas cobranças na primeira série. Bruno Veiga marcou e Léo Paraíba foi parado no canto direito pelo goleiro Marcão. Augusto Recife voltou a mostrar categoria da 'marca da cal' e festejou com os bicolores quando Marcão, no meio, defendeu o chute forte de Ciro. A sequência foi interrompida por uma confusão entre Eduardo Ramos e Ricardo Capanema no centro do gramado e, após cerca de oito minutos, Raphael Luz foi para a bola, converteu e decretou o título do Papão!.
**Fonte Portal ORMNews

Um comentário:

  1. Em virtude da desigualdade entre o batedor e o goleiro, afinal de contas é uma punição, talvez a a maior, a mais temida, por isso, acho que converter um pênalti é 99% obrigação de quem bate. "Se redimiu perante a torcida", menos, bem menos, Eduardo Brahma só fez a sua obrigação em converter. Parabéns Paysandu pelo título conquistado com muita garra e competência. Contra tudo e contra todos, CAMPEÃO DA TAÇA CIDADE DE BELÉM!

    ResponderExcluir