segunda-feira, 14 de março de 2016

Na visão de Dado Cavalcanti, mexidas forçadas descaracterizaram o time

Modificado em razão de jogadores suspensos e lesionados, o Paysandu não conseguiu impor contra o São Francisco o mesmo nível de atuação dos últimos jogos. As alterações feitas pelo técnico Dado Cavalcanti não surtiram o efeito esperado e o time passou momentos difíceis contra o Leão Santareno. Mesmo com algumas ressalvas, o empate acabou sendo um resultado comemorado pelo treinador.
– Tivemos alguns problemas na escalação dos atletas, tiveram várias ausências que notoriamente foram sentidas. Nós não tínhamos um lateral-esquerdo e foi necessário improvisar o Crystian. Na ausência do Raphael Luz, a gente teve até a opção de colocar outro meia, mas, até para privilegiar as características desses jogadores, pensei na entrada do Bruno Veiga. A gente conhece o potencial dele, que precisa ganhar um pouco mais de ritmo e hoje teve a oportunidade de jogar os 90 minutos. Já perderíamos um pouco de entrosamento independente de quem entrasse, e a gente talvez descaracterizou um pouco o time. Mas, no todo, eu vejo a atuação como positiva. Enfrentamos um adversário forte e nas condições que estávamos entramos um pouco abaixo. A sequência de jogos foi muito dura, entramos com a maioria dos atletas não estando nos seus 100%, e mesmo assim fizemos um jogo razoável, aberto. Pressionamos no final, infelizmente não conseguimos vencer, mas somamos um ponto – analisou Dado Cavalcanti.
O comandante bicolor ainda explicou que não pretende, no atual momento da temporada, fazer testes na equipe. A intenção de Dado é manter uma formação para melhorar o entrosamento do grupo. Mexidas só serão feitas em casos necessários, como ocorreu neste sábado.
– Tendo a possibilidade de manter a formação, não vou trocar jogadores. Hoje eu não podia escalar o Augusto Recife, que não estava apto a jogar. O Lucas e o Raphael Luz também. Esses três jogadores vinham atuando e fazem parte da equipe titular. Se esses eles fizerem os treinamentos e estiverem aptos a jogar, possivelmente eu não faço trocas. Mas, nas ausências, eu preciso dar meu jeito, procurar alternativas. Nessas ausências a gente acaba vendo outros atletas. Hoje estreou o Paulinho. Ele jogou bem, pouco mais de dez minutos com os acréscimos. O Marquinho entrou em um jogo difícil para ele. O Betinho fez uma boa partida no lugar do Cearense. As trocas vão acontecer naturalmente, com lesões e suspensões, mas sem eu forçar – contou.
A próxima partida do Papão no Campeonato Paraense será no outro domingo, dia 20, contra o Parauapebas, fora de casa. Antes, a equipe deveria enfrentar o Águia, quarta-feira, pela Copa Verde, porém a partida corre o risco de ser cancelada por conta da escalação irregular do lateral-direito aguiano Léo Rosa, no jogo de ida, quarta-feira passada.
**Fonte GloboEsporte/PA

Nenhum comentário:

Postar um comentário