segunda-feira, 21 de março de 2016

Novo tropeço preocupa Dado

Técnico do Papão diz que o time “relaxou” e desperdiçou chances

Após mais um tropeço no Campeonato Paraense, desta vez diante do Parauapebas, o técnico do Paysandu, Dado Cavalcanti, disse que o desempenho da equipe foi abaixo do esperado. O treinador, que não contou com Raphael Luz e Capanema na partida, sentiu a ausência dos jogadores. 
Com dois pontos no returno e sem vencer pelo Parazão há um mês (a última vitória foi dia 21 de fevereiro, contra o Tapajós, por 4 a 1), o técnico bicolor fez uma avaliação do desempenho do time, destacando um certo “relaxamento” dos atletas em campo. “Nossa pretensão era a vitória. Trabalhamos e saímos de Belém com este pensamento. Sabemos da dificuldade que é atuar aqui, pela equipe adversária e também pelo calor, mas infelizmente não conseguimos aproveitar as chances de gols que criamos. Saímos na frente do placar, continuamos em cima, mas acabamos levando o gol. Desde então foi complicado jogar. Relaxamos demais durante a partida, parece que o time poderia decidir o jogo a qualquer momento, mas sabemos que as coisas não são assim”, comentou o técnico bicolor.
O treinador do Papão ressaltou a força do time comandado pelo técnico Sinomar Naves, mas confessou que foi surpreendido. “Nós estudamos o time deles, sabíamos das jogadas do Fininho e do Magno, que são excelentes jogadores, que usam a velocidade, mas erramos um passe no meio-campo, um descuido, e fomos surpreendidos e levamos um gol. Depois não tivemos a competência necessária na frente do gol para marcarmos e acabamos mais um jogo sem vitória”, falou, Dado. 
Com apenas dois pontos no segundo turno do Campeonato Paraense, o Paysandu ocupa hoje a terceira posição no grupo A2. Faltando ainda três partidas para fechar o returno (incluindo o Re x Pa), o Paysandu terá nove pontos em disputa. Para Dado Cavalvanti, o jogo em Belém diante do Cametá na próxima rodada é fundamental para as pretensões do Papão na competição. “O empate não estava nos planos, mas serviu para repensarmos algumas coisas. Agora é trabalhar, temos um jogo antes pela Copa Verde (contra o Fast-AM), mas precisamos voltar a vencer no Campeonato Paraense”, disse o treinador do Papão. 
**Fonte JAmazonia

Um comentário:

  1. Ao ler as versões da mídia local (99,9% remelenta) sobre o Papão da Curuzu, após a partida de ontem, confesso que me veio à mente a comparação entre uma casa de palha e outra de tijolos, ou se quiser uma sobre a areia e outra sobre sólidos alicerces. Qual a diferença entre elas? Uma resistirá às intempéries, ao vento e à chuva... A outra não, vai desabar! É claro que, os apressados cavaleiros do apocalipse já anunciam o fim do mundo, os corneteiros já se levantam com suas cornetas rá-tá-tá, e os 8ou80 modinhas que saem da euforia para a depressão, assim da noite pro dia, detonando tudo e todos! Ao meu ver, o Paysandu Esporte Clube, vem se preparando e hoje já tem algum tutano para suportar os ventos, as chuvas, as intempéries inevitáveis do futebol com profissionalimo... O Parazão é uma competição que nivela por baixo, ou seja, ênfase na força e na correria, isso é fato! Mas, é um dos objetivos deste ano e vamos buscá-lo com todas as forças, contra tudo e contra todos!

    ResponderExcluir