sábado, 12 de março de 2016

O caldeirão vai ferver

Papão volta à Curuzu para o jogo de estreia no segundo turno do Parazão, contra o São Francisco

A Fiel Bicolor volta à Curuzu, hoje à tarde, para ver a estreia do Paysandu no segundo turno do Parazão, a Taça Estado do Pará, diante do São Francisco, de Santarém. A última lembrança dos bicolores sobre o adversário foi a pisa de 9 a 0 aplicada no fim de 2015. 
O jogo começa às 16h, com arbitragem de Benedito Pinto da Silva. O Papão, invicto, vem de uma vitória sobre o Águia, de Marabá, pela Copa Verde, por 1 a 0, e ainda defende sua condição de campeão do primeiro turno.
O Paysandu que vai a campo hoje deve sofrer mudanças. O elenco comandado por Dado Cavalcanti conta com jogadores lesionados e outros suspensos, além do retorno de Celsinho, que cumpriu suspensão automática. Dado deixou para hoje, nos vestiários, o anúncio da equipe titular. O lateral Lucas, que passou por avaliação médica ontem, não deve ser relacionado. A situação é a mesma para Raphael Luz, que sofreu uma forte pancada no nariz na partida com o Águia, precisando até levar pontos no local. Outros problemas são o zagueiro Gilvan, o lateral esquerdo Raí e o volante Augusto Recife, que estão em tratamento no departamento médico do clube. Já o atacante Bruno Veiga aparece como opção, após ter sido liberado da partida de Marabá para resolver assuntos particulares. O goleiro Emerson, expulso no Re x Pa, ainda cumpre suspensão. Marcão segue como titular.
Apesar dos desfalques, contudo, o clima bicolor é de muita tranquilidade para o confronto com o Leão Santareno, “freguês” desde 2012. Nos confrontos entre os dois times há registros de três goleadas, sendo duas por 6 a 1 e outra de 9 a 0, no Parazão 2015. Dado prega o discurso da humildade ao elenco, afirmando que o Paysandu respeita todos seus adversários, apesar do bom retrospecto. 
Torcida - Há perspectivas de  grande público na Curuzu hoje. O Paysandu lidera em número de torcedores pagantes no campeonato e a realização da partida na Curuzu atrai a Fiel. Hoje, a torcida feminina bicolor paga ingresso promocional, mais barato: R$ 10.
**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário