quinta-feira, 24 de março de 2016

Papão e fast-am duelam na arena

Jogo pela 1ª fase da Copa Verde põe em campo tabu de 40 anos

O Papão entra em campo hoje, em Manaus (AM), para enfrentar o Fast-AM pela Copa Verde, um dia depois de a partida virar alvo de uma disputa na Justiça Desportiva. Na terça-feira (22), uma decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) havia cancelado o jogo de hoje, para horas depois confirmar sua realização. Longe do tribunal, o time do Paysandu que vai para campo tentará quebrar um tabu contra o time amazonense.
Mesmo estando invicto na temporada 2016 com oito jogos (quatro vitórias e quatro empates), o Paysandu tenta mudar uma escrita diante do Fast-AM, pois a equipe alviceleste não vence os amazonenses há quase 40 anos. Em toda a história foram 19 confrontos entre as equipes, com mais jogos amistosos do que profissionais. O Paysandu leva vantagem no geral, com cinco vitórias contra quatro do Fast-AM, e mais dez empates.
A última vitória do Papão da Curuzu aconteceu no dia 29 de dezembro de 1977, um 3 a 2 em Manaus, em partida foi disputada ainda pela Copa Brasil, equivalente ao Campeonato Brasileiro de hoje. De lá para cá, foram mais cinco jogos entre os times, com uma vitória do Fast-AM, dia 4 de dezembro também de 1977 e mais quatro empates.
Preparação - O Paysandu finalizou a preparação para enfrentar o Fast-AM pela Copa Verde, na  Arena da Amazônia, em Manaus. Com coletivo realizado no Estádio da Curuzu, o time do técnico Dado Cavalcanti terá mudanças em relação à equipe que entrou jogando no último jogo do Papão pelo Campeonato Paraense diante do Parauapebas.
Dado Cavalcanti contará com dois retornos para o jogo com a equipe amazonense. O volante Ricardo Capanema está de volta, recuperado de uma virose. O atleta  treinou normalmente e vai como opção. Outro que retornou aos treinamentos com o grupo foi o meia Raphael Luz. O atleta estava com uma lesão na coxa, fez tratamento e treinou normalmente no time titular, no lugar de Paulinho, após ficar fora das duas primeiras rodadas do Campeonato Paraense, onde já anotou dois gols com a camisa bicolor.
Mas o Papão poderá ter novidades na defesa e também no ataque. O zagueiro Flávio treinou entre os titulares  no lugar de Fernando Lombardi. Além de Flávio, outro que apareceu no time titular foi o atacante Bruno Veiga, que formou dupla de frente com Leandro Cearense no treinamento. Veiga entrou no lugar de Fabinho Alves.
**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário