domingo, 13 de março de 2016

Papão passa em branco

Estreia no 2º turno frustrou a fiel na Curuzu, que esperava repetir contra o são francisco a goleada de 2015

Quem esperava uma repetição da goleada aplicada pelo Paysandu sobre o São Francisco em 2015 se decepcionou com o que viu em campo, ontem, no empate sem gols no Estádio da Curuzu. A partida entre o Papão campeão do 1º turno e o Leão Santareno, que amargou a quinta colocação, foi marcada pelo equilíbrio. As equipes apresentaram um bom nível técnico, mesmo sob chuva e com o gramado da Curuzu encharcado. O São Francisco levou perigo à meta bicolor, criando algumas chances perigosas, evitadas pelo goleiro Marcão, que fez grandes defesas e livrou o Papão da derrota na abertura do segundo turno do Parazão.
O meia Celsinho tentou repetir a boa atuação que vem mostrando nas últimas partidas pelo Paysandu, mas acabou neutralizado em campo.  Em um lance de bola parada, o meia criou a melhor chance de gol do Paysandu, ainda no primeiro tempo, mandando a bola na trave do São Francisco. Coube a Celsinho o papel de armador do time, criando chances interessantes para os companheiros. Mas os bicolores demonstraram dificuldade na hora de finalizar. Pelas pontas, Bruno Veiga e Fabinho Alves tiveram a missão de penetrar na defesa santarena. Fabinho se mostrou melhor nas subidas ao ataque, já Bruno Veiga passou em branco. No segundo tempo, ele quase marcou, mas acabou parando na defesa do goleiro Paulo Rafael, velho conhecido da torcida bicolor.
A mudança de sistema proposta por Dado Cavalcanti, hoje com três atacantes, aumentou a movimentação do time, mas ocasionou problemas na saída de bola. A entrada do jovem Marquinho, quase no fim do jogo, ajudou o setor de criação, mas faltou tempo para mudar a realidade que se construía na Curuzu. 
“Nós entramos com uma iniciativa ofensiva do início ao fim do jogo, sempre tentando jogar pra frente. Mas o São Francisco veio com uma proposta de não tomar gol. Eles fizeram uma marcação intensa e próxima, isso dificultou e não deixou a gente jogar, teve muita marcação individual”, comentou o volante Ilaílson.
Na próxima rodada, o Paysandu joga encara o Parauapebas, no Rosenão, dia 20. O São Francisco receberá o Paragominas, na quinta-feira (17) no Colosso do Tapajós, em Santarém.
**Fonte JAmazonia

Um comentário:

  1. Cada um vê só o que quer... O autor desta matéria escreve o que ele acha relevante, é a sua ótica. Eu do meu lado, destacaria, por exemplo:
    1) Que todo grande time começa com um bom goleiro, no Paysandu temos dois!
    2) O bom gramado da Curuzu permitiu, apesar da chuva, um bom nível técnico minimizando a maratona de 3 jogos desgastantes do bicolor!
    3) O Papão não se acertou em campo, não jogou bem, mas mesmo assim não perdeu!
    Vamos Paysandu, com garra e com raça, contra tudo e contra todos!

    ResponderExcluir