quarta-feira, 9 de março de 2016

Para Papão, em mata-mata, não dá para errar

Para chegar ao título do primeiro turno do Campeonato Paraense 2016, o Paysandu precisou jogar seis partidas, quatro pela primeira fase, uma semifinal e outra decisão. Já pela Copa Verde, são necessários oito jogos para conquistar o torneio. Desta forma, as duas competições têm como característica o tiro curto, ou seja, em poucos jogos se chega a uma decisão. Em contrapartida, se vacilar, já era.
Por ser de mata-mata, os bicolores sabem que cada partida é uma decisão. Por isso, o Parazão fica um pouco de lado e todas as atenções de voltam para a Copa Verde. “Temos que já pensar no Águia, é uma competição diferente, mas que tem algumas semelhanças com o Parazão. É um campeonato de tiro curto, onde é um mata-mata. São dois jogos, decidimos em 180 minutos. Temos que entender que são dois jogos, não se acaba no primeiro jogo, mas temos que sair de lá com um bom resultado para chegar bem na partida da volta”, afirmou o capitão bicolor, Augusto Recife.
Com o título da Taça Cidade de Belém, o Paysandu chega mais tranquilo para a Copa Verde, porém este caneco ainda falta na sala de troféus bicolor, por isso a equipe vai entrar com tudo para vencer. O time vem de duas batalhas diante de Águia e Remo, e o atacante Fabinho Alves sabe que a equipe tem que entrar forte na Copa Verde, se quiser vencer. “Pegamos dois jogos difíceis, temos que melhorar cada vez mais. Virou a chave, agora é Copa Verde e temos que começar fortes esta competição, para conquistarmos os objetivos”, finalizou o atleta.
**Fonte Portal DOL

2 comentários:

  1. http://paysandunews.blogspot.com.br/2016/03/para-papao-em-mata-mata-nao-da-para.html#comment-form

    A mídia remelenta de Belém do Pará continua com seu sistemático trabalho de botar pra baixo o Paysandu e babar ovo pelo remelento, eterno sem divisão. Por exemplo, li um comentário no Bola 09/03, em que o articulista, correlaciona o maior número de cartões amarelos e vermelhos do Paysandu, sem uma análise mais profunda, com indisciplina, ignorando, por exemplo, a má arbitragem. Ao meu ver isso é uma versão subjetiva do articulista e não uma correlação objetiva. Para não ficar só nisso, ele ainda ironiza, "alô psicólogo!", mas esquece de acrescentar, que um time que tem o melhor ataque, a melhor defesa, foi CAMPEÃO INVICTO, não deve estar, s/dúvidas, precisando de psicólogo. Esse mesmo articulista, dias atrás, insinuou que a declaração de Veiga era desrespeitosa e ainda alertou: "cuidado!", Contraditório, não? Cara de pau!! Meu Deus, até quando iremos ter que aguentar essa velharia que não larga o osso... Treinadores, dirigentes, jogadores todos tem seu tempo, até políticos tem seu tempo mas essas múmias, não arredam o pé! Meu Deus!

    ResponderExcluir
  2. Outro articulista remelento, insinuou que Celsinho foi expulso, por não ter equilíbrio emocional ao receber forte marcação do Águia. Meu Deus, como ele sabe disso? Esse mesmo articulista, coloca o gol contra do Brahma como “infelicidade”. A única matéria que li, onde se deu o devido mérito ao Marcelo Costa, foi a do inteligente blogueiro alviazul Pedro de Bragança, ele destaca o “veneno colocado na bola”, fruto da técnica, como a causa principal do gol. Mas, enfim, é muita cara de pau, esses tendenciosos da mídia oficial de Belém... Dia após dia divulgando suas versões deturpadas, botando pra baixo, desqualificando, minimizando o Paysandu e blindando o time deles o eterno sem divisão. Todas as matérias do pirento não faz sequer uma menção da perda do título, se fosse o Paysandu, todas começariam assim: “Após perder o título para... o Paysandu voltou aos treinos...” é brincadeira! Abre o olho Fiel!

    ResponderExcluir