quarta-feira, 30 de março de 2016

Paysandu é modificado

Dado Cavalcanti mexe peças para enfrentar o Cametá

Paysandu encerrou a preparação para encarar o Cametá, pela terceira rodada do segundo turno do Campeonato Paraense. A partida ocorre às 20h30 de hoje, no estádio da Curuzu, em Belém. Para o jogo, o técnico Dado Cavalcanti terá desfalques importantes na equipe.
Há quatro jogos sem vencer (quatro empates) no Parazão, o Paysandu fez o último treinamento para pegar o Mapará. O Papão trabalhou todo modificado, em relação à última partida diante do Fast-AM, no domingo passado. Dado Cavalcanti promoveu oito mudanças na equipe titular. Ele também deixou claro que Vélber será titular na equipe diante do Cametá, ao lado de Bruno Smith. Os dois entrarão nos lugares de Celsinho e Raphael Luz, que estão no departamento médico.
Outro que está fora do jogo de hoje é o zagueiro Fernando Lombardi, que cumpre suspensão, já que levou o terceiro cartão amarelo no último jogo pelo Parazão, diante do Parauapebas. O Paysandu também não terá o zagueiro Pablo, que está entregue ao DM.
Além disso, outras mudanças no Paysandu foram feitas pelo técnico, que envolvem o meio e o ataque. A primeira é a volta do volante Augusto Recife, que retomou a posição ao lado de Ricardo Capanema na meiúca bicolor. A outra fica por conta do atacante Leandro Cearense, que treinou entre os titulares no lugar de Bruno Veiga e deve entrar de cara e formar dupla com Betinho na frente.
Além disso, uma novidade chamou atenção no treinamento: o garoto Pablo Wallace, cria da base do Paysandu, treinou como titular na lateral esquerda, no lugar de Lucas, e deve enfrentar o Cametá. “É um jogador que tem qualidade, embora seja muito jovem. É um atleta em quem nós acreditamos, pois vemos muito potencial. Lógico que vai passar pela ansiedade de um primeiro jogo, mas vai ter muito apoio e tranquilidade para desempenhar o seu melhor futebol”, disse Dado.
Além de o jogo ser decisivo para as pretensões bicolores neste segundo turno, o Papão tenta quebrar um “tabu”. O Paysandu não vence a equipe do Cametá na Curuzu há cinco anos. A última vitória bicolor na Curuzu foi em 24 de fevereiro de 2011, quando derrotou o Mapará por 3 a 2. De lá para cá foram mais quatro partidas, com três vitórias do Paysandu e um empate.
**Fonte JAmazonia

Um comentário:

  1. O Paysandu tem história, tem torcida pra apoiar. É o maior ganhador de títulos do Norte do Brasil. O Papão tem elenco, paga em dia, valoriza seus atletas de base, tem a melhor comissão técnica. O Paysandu é o que mais investiu. Se houvesse justiça no futebol já seríamos os legítimos campeões. Tenho fé nessa gestão. Tenho fé na Fiel Nação que sempre irá apoiar o Time do Povo. Tenho fé nos jogadores, estão comprometidos com o clube e querem dar o seu máximo para retribuir o que recebem do clube e da torcida. Não temo nada, temos tutano e gás para dar e vender. Aliás, só temo duas coisas: os caprichos do futebol e a péssima arbitragem do Parazão com suas interpretações bizarras.

    ResponderExcluir