domingo, 13 de março de 2016

Paysandu e São Francisco ficam no empate sem gols

O duelo abriu o returno do Campeonato Paraense

A partida entre Paysandu e São Francisco foi marcado pelo equilíbrio. As equipes apresentaram um bom nível técnico no estádio da Curuzu. O São Francisco criou algumas chances perigosas, evitadas pelo goleiro Marcão. O arqueiro bicolor fez grandes defesas evitou a derrota do Papão na abertura do segundo turno do Parazão.
O meia Celsinho foi o principal articulador de jogadas do Paysandu. Na bola parada, o jogador criou chances interessantes para os seus companheiros. Os bicolores encontraram dificuldades na criação para colocar seus atacantes em boas condições de marcar. Pelas pontas, Bruno Veiga e Fabinho Alves tiveram a missão de penetrar na defesa santarena. Fabinho se mostrou melhor na subidas ao ataque, já Bruno Veiga passou em branco, pouco criou. 
“Nós entramos com uma iniciativa ofensiva do inicio ao fim do jogo, sempre tentando jogar pra frente. Mas o são Francisco veio com uma proposta de não tomar gol. Eles fizeram uma marcação intensa e próxima, isso dificultou e não deixou a gente jogar, teve muita marcação individual”, comentou o volante Ilaílson.
Com a menor média de idade do Parazão. A garotada do São Francisco mostrou solidez defensiva e velocidade para contra-atacar. O lateral-esquerdo Andrelino apareceu muito bem ao ataque, sendo uma das válvulas de escape. O volante Juninho foi outro destaque que brilhou no time santareno. “Temos uma média de idade baixa, mas por isso posso extrair do jogador uma intensidade maior de ritmo de jogo", comentou o técnico Wálter Lima.
A obediência tática do Leão Santareno fez com o time pudesse jogar sem a bola, a equipe conseguia recompor sua defesa rapidamente quando perdia contra-ataques. Wálter Lima apostou em uma linhas defensiva alta, pressionando o meio de campo do Paysandu.
Na próxima rodada, o Paysandu joga no dia 20 contra o Parauapebas, no Rosenão. O São Francisco receberá o Paragominas, na próxima quinta-feira (17) no Colosso do Tapajós, em Santarém.
**Fonte Portal ORMNews

2 comentários:

  1. Sou fã do treinador Walter Lima. Sempre tive vontade de vê-lo trabalhando nas categorias de base do Paysandu, pois tem demonstrado sua competência na formação de jovens atletas quanto na composição de elencos com jogadores locais.

    ResponderExcluir
  2. Ontem o Papão não jogou bem mas mesmo assim não perdeu. A verdade é que o time do Paysandu que jogou ontem não se encontrou em campo, e foi bem anulado pelo São Francisco. Ontem, inclusive, o time mostrou falta de compactação entre os setores. Como acredito que nos treinos isso seja trabalhado, foi a dinâmica de jogo do adversário que proporcionou isso. Tem de corrigir, tem de melhorar, porque na serie B e mesmo na Copa Verde, os adversários mais qualificados não deixarão passar! Mas ontem, embora errando muito coletivamente e individualmente o São Francisco não jogou o suficiente para merecer ganhar.

    ResponderExcluir