quinta-feira, 10 de março de 2016

Paysandu vence o Águia, quebra marca e garante vantagem

Partida da volta acontecerá na terça-feira (15), na Curuzu, em Belém

Após oito anos sem conseguir vencer o Águia no Zinho Oliveira, em Marabá, o Paysandu conseguiu quebrar a escrita na noite desta quarta-feira (9), pela abertura da primeira fase da Copa Verde, e, além de manter a invencibilidade na temporada, garantiu a vantagem do empate para a partida da volta, que decidirá quem passará à segunda fase da competição. 
O único gol da partida foi marcado por Celsinho, que cobrou falta com efeito da esquerda. A bola seguiu intocável e encontrou as redes no cantinho esquerdo do goleiro Bruno Colaço, aos 12 minutos do segundo tempo.
A decisão de quem seguirá na competição acontecerá às 20h30 da próxima terça-feira (15), na Curuzu, em Belém, com transmissão lance a lance pelo ORM News. Quem passar pegará o vencedor do confronto entre Vila Nova (GO) e Luverdense (MT).
1º tempo: nada de gols e polêmicas - O Águia começou o jogo mostrandoo qual seria sua principal aposta na partida: as descidas pela esquerda com Edinaldo, mas sem assustar. Coisa que o Papão conseguiu ainda no primeiro minuto, quando Lucas recebeu na canhota e cruzou para a área. Raphael Luz testou e a bola passou perto do travessão de Bruno Colaço.
A jogada aérea do Paysandu voltou a fazer diferença aos seis minutos, quando Celsinho colocou a redonda na área. Lucas conseguiu furar a linha de impedimento que a defensiva aguiana tentou fazer e acertou um voleio, que obrigou Bruno Colaço a fazer boa defesa.
Aos 29 minutos, o Águia foi ao ataque com o talento de Flamel, que lançou Joãozinho sozinho dentro da área. Pablo foi para o lance e conseguiu travar o chute do atacante do Azulão de carrinho. A jogada terminou com escanteio para os donos da casa. Flamel colocou na cabeça de Charles, que jogou no cantinho e viu Marcão se esticar todo para interceptar.
Foi quando aconteceram os dois lances polêmicos do primeiro tempo. Aos 35, Celsinho recebeu no meio e lançou Leandro Cearense em condição de arremate na área. Antes de chegar à redonda, o camisa 9 foi tocado no calcanhar e caiu. Os bicolores reclamaram de pênalti e o árbitro mandou o jogo seguir. 
Já aos 44 minutos, foi a vez de Roniery servir Fabinho Alves, que dominou e colocou na frente. Ele driblou e entrou na área. No momento do chute, o jogador caiu no gramado e, antes de voltar a ouvir reclamações pela não marcação do penal, o árbitro Andrey da Silva e Silva aplicou cartão amarelo no atacante do Papão, sob argumento de simulação.
2º tempo: Paysandu marca e Marcão salva outra vez - O Águia manteve a mesma tônica do primeiro tempo com as investidas de Edinaldo, pela esquerda, e o Paysandu se mostrava mais agudo em campo. Fabinho Alves puxou a responsabilidade para si, com dribles e velocidade. O resultado foi mais velocidade no jogo.
Por outro lado, a falta de marcações de alguns lances faltosos acabou refletindo em violência em campo. A partida ficou dura e recheada de lances com perigo, mas somente, à integridade física dos atletas. Em uma das faltas que foram marcadas, Celsinho foi para a cobrança e, aos 12 minutos, cobrou em modo de cruzamento, viu a bola passar sem ser tocada  e chegou à rede de Bruno Colaço. 1 a 0 Papão!
Os técnicos passaram a promover substituições para manter o nível de entrega em campo por diferentes motivos. João Galvão fortalecia a velocidade na transição da defesa para o ataque e Dado Cavalcanti tratou da retenção e posse da bola. O jogo seguiu sem grandes chances de gol até os 48 minutos, quando Tiago saiu pela direita e cruzou na medida para Héliton, ex-Paysandu. O atacante dominou na área por trás da marcação de Roniery e, de cara para o gol, chutou para um milagre do goleiro Marcão.
**Fonte Portal ORMNews

Um comentário:

  1. Nota 10, para o time do Paysandu, que mais uma vez soube superar a viagem, o cansaço, o gramado, o adversário valente e trazer uma vantagem pro jogo da volta na Curuzu. Nota ZERO para a arbitragem, deixou de marcar um pênalti claro, segundo os próprios jornalistas esportivos do E.I.. que disseram isso de modo bem claro.

    ResponderExcluir