sexta-feira, 1 de abril de 2016

Clássico com força máxima

Dado Cavalcanti poderá contar com a volta de Lombardi, Celsinho e Ilaílson para o re x pa de domingo

O Paysandu retomou os trabalhos após a vitória por 1 a 0 diante do Cametá, na Curuzu. A vitória trouxe novo ânimo à equipe bicolor, que voltou para a brigar por uma vaga na semifinal do segundo turno do Campeonato Paraense. O foco do Papão agora é o clássico contra o Remo, domingo (3), no Mangueirão, em Belém.
Com o time separado em grupos, o técnico Dado Cavalcanti foi para o campo do Kaza, em Ananindeua, comandar treinamento com os atletas que não atuaram contra o Cametá. Já os que estiveram na partida fizeram um trabalho regenerativo. O zagueiro Gualberto, o lateral Raí e o atacante Bruno Veiga fizeram um trabalho à parte com o preparador físico Dante Pereira.
A escalação para o clássico ainda está indefinida, já que o técnico Dado Cavalcanti espera a liberação de alguns atletas do departamento médico. O Paysandu vem sofrendo com o desgaste físico de alguns atletas.
Com o pensamento totalmente voltado para o clássico, Dado Cavalcanti tenta montar este quebra-cabeça. A única peça certa no time do Papão é a volta do zagueiro Fernando Lombardi, que cumpriu suspensão na última rodada. 
A vitória diante do Cametá espantou de vez o fantasma que assombrava o ataque bicolor: a falta de gols feitos por atacantes. Foi o segundo jogo consecutivo que o ataque balançou as redes (Fast-AM e Cametá). Para o atacante Betinho, que sofreu o pênalti concluído por Leandro Cearense, o próximo jogo, diante do Remo, não permite erros e as chances precisam ser aproveitadas durante a partida. “Temos que ter concentração, determinação e bastante atenção, já que na maioria das vezes os clássicos são decididos nos detalhes. Quando tivermos chances lá na frente, temos que fazer os gols. Só assim podemos sair vitoriosos”, disse Betinho.
**Fonte JAmazonia

Um comentário:

  1. O Paysandu tem 5 pontos (em 3º), a leoa mijada tem 2 pontos (em 4º). Para a leoa só interessa a vitória no clássico para continuar respirando. Vão no desespero porque o Papão já levou o 1ªturno. Vale ressaltar que a leoa só tem estes 2 pontinhos, após dois empates em 1x1, fizeram os 2 gols, em impedimentos escandalosos, que a interpretação da arbitragem validou. A tabela do 2ªturno também vem lhe favorecendo, os jogos são de uma chave com a outra sendo que os clubes da chave bicolor estão levando a melhor. Senão vejamos: Os 3 primeiros no grupo do Papão totalizam 16 pontos. Enquanto que os 4 primeiros no grupo da leoa totalizam 14 pontos. Sendo assim, como faltam duas rodadas, as variáveis ainda são muitas. Tudo pode acontecer... Eu, da minha parte, temo os caprichos do futebol, que aprendi a respeitar e temo também as interpretações da arbitragem do Parazão. No mais, tomara que não chova! Papão contra tudo e contra todos!

    ResponderExcluir