O desgaste físico dos jogadores se tornou a principal preocupação de Mazola Júnior. Com três jogos marcados para a próxima semana, o técnico bicolor resolveu mandar um time misto até Pernambuco, onde a equipe enfrenta o Salgueiro nesta segunda-feira pela 4ª rodada da Série C. Na quinta, o Papão faz o clássico contra o Remo na decisão do segundo turno do estadual, e dois dias depois já pega o Botafogo-PB novamente pela Terceirona.
– Os nossos jogadores estão tendo uma sequência de jogos muito grande, e ela ‘destreina’ o jogador. Então nós optamos por segurá-los aqui para trabalhar para treiná-los. Ainda bem que nós temos um grupo fantástico e nós estamos conseguindo administrar essa situação para que a gente possa chegar, tanto no jogo contra o Remo, quanto no jogo contra o Botafogo-PB, numa condição melhor – explicou durante coletiva na manhã deste sábado, no último treino da equipe antes da partida contra o Carcará do Sertão.
Contra a equipe pernambucana, Yago Pikachu, Charles e Lima sequer foram relacionados. Em compensação, Mazola finalmente terá à disposição o zagueiro Reniê e o meia Rafael Tavares – contratados no final de abril, mas estavam fora de forma – além do atacante Ruan, que chegou esta semana, já está regularizado e garante boa condição física para estrear. Além dos estreantes, o técnico também voltou a chamar jovens da base, como o lateral-esquerdo Rodrigo Moraes e o atacante Leandro Carvalho, que devem ser titulares.
A partida entre Salgueiro e Paysandu será na segunda-feira, dia 19, no Estádio Cornélio de Barros, no interior de Pernambuco.
**Fonte GloboEsporte/PA
Nenhum comentário:
Postar um comentário