sábado, 5 de maio de 2012

Situação de Lecheva indefinida


tarde de ontem foi de reunião na Curuzu. O encontro entre a comissão que comanda o futebol do Paysandu e a comissão técnica do elenco profissional terminou sem novas definições. Pelo menos alguma que tenha vazado. Por enquanto, não houve mudança alguma, por mais que entre a maioria dos componentes da comissão é ponto pacífico de que outro técnico tem que ser contratado.

Depois de amanhã, Lecheva, ainda treinador, recebe os jogadores para a retomada dos treinamentos, dessa vez já visando à Terceirona. Na quinta-feira à noite, após a desclassificação da Copa do Brasil para o Coritiba-PR, o vice-presidente Toninho Assef deu indícios de que Lecheva não deve permanecer no cargo. "Não tem mais como ele ficar. É difícil. Acho que temos que ter outro planejamento para a Série C", afirmou o dirigente.

A reapresentação do elenco está marcada para segunda-feira. Somente nesse dia os jogadores tomarão conhecimento se de fato haverá alguma medida que os afete. Como o elenco conta, atualmente, com 42 atletas, sendo que o número considerado ideal pela diretoria é de no máximo 30, cabeças devem rolar. Sem mencionar que outros devem ser contratados para a competição nacional.

"Para que cheguem alguns jogadores, alguns irão. Mas, o elenco tem jogadores de 17, 18 anos. Esses não podem ser simplesmente afastados. O planejamento continua. Esse trabalho começou no final do ano passado e agora a comissão vai sentar, traçar os planos para a busca do acesso", observou o diretor de futebol Alex Lima.

Os nomes mais citados ontem como possíveis candidatos a deixar o clube são daqueles que mal vêm sendo aproveitados, sequer relacionados para as partidas. Caso dos zagueiros Darlan e Da Silva, do meia Almir Júnior e dos atacantes Nenê Apeú, Leleu e Joaelton. Até Adriano Magrão, contratado para ser uma das peças mais importante do time em busca do acesso para a Segunda Divisão, virou alvo de comentários sobre uma possível saída.

Os casos citados pelo diretor de futebol também suscitam atenção. Alguns jogadores não devem ser aproveitados na Série C, mas são jovens e têm contrato com o clube por mais alguns anos. Por isso, podem ser emprestado. O zagueiro Tobias, o lateral esquerdo Bray, o lateral direito Kleber e os atacantes Juba e Luan são os mais fortes candidatos a seguir esse caminho. A diretoria está à procura de laterais para ambos os lados, um zagueiro, um volante, um meia e um atacante.

**Fonte JAmazonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário